Thursday, June 08, 2006

O que estamos fazendo.

Ola pessoal,

Estamos passando por aqui para dar as ultimas noticias. A comida continua sendo um problema, tudo o que provamos nesta cidade e' ruim, e almocar McDonalds todos os dias nao rola. Ja tentamos comida italiana (extremamente apimentada), comida chinesa (gordura pura), comida grega (sem gosto algum), tentamos preparar comida em casa, mas o arroz que eu comprei que parecia ser o nosso tao conhecido e querido Tio Joao, na hora de comer foi um horror, que coisa mais ruim!!!! Ainda bem que culinaria nunca foi um dos meus pontos fortes por que senao o Rafa ja teria pedido a separacao. O que tem nos salvado depois de muito pesquisar sao os pratos prontos Stouffers, nao sao as coisas mais deliciosas do muuundo, mas com certeza a melhor refeicao que fizemos aqui desde que chegamos. Sabemos que temos mto o que aprender e mta comida para testar pela frente, mas estamos firme, fortes e conscientes de que isso nao sera uma missao mto facil. Assim que passar esta preparacao inicial faremos uma visita ao bairro portugues/brasileiro e eu acredito que la nos sentiremos mais em casa.

Fizemos alguns contatos para busca de emprego e o Career Foundation nos deu as primeiras orientacoes de onde procurar ajuda, quais orgaos poderiam nos direcionar conforme a area de atuacao e entre os varios programar oferecidos optamos inicialmente pelo COSTI que e' um programa para Skilled Worker Especializado, onde vc ja sabe que area quer atuar e nao precisa de "orientacao vocacional". Este programa ja comeca na segunda feira dia 12, antes mesmo da proxima turma do NOW, entao se o COSTI ja nos oferecer o que precisamos, desistiremos do NOW, caso contrario manteremos nossa inscricao para o NOW como plano B.

Continuamos no aguardo do OK para o aluguel do apto. Na verdade um outro apto foi disponibilizado antes de 01.07 e nos dariamos preferencia para mudar o quanto antes, por este motivo o nosso tramite de aprovacao comecou tudo de novo e acho que teremos novidades so no sabado.

Gostaria mto de entender por que todos aqui andam de chinelo o dia todo. Tudo bem que ta fazendo calorzinho, mas chinelo em todos os lugares, chinelo com meia, chinelo com roupa socia??Sandalinha nao serve?!?!

Estamos utilizando com frequencia o transporte publico. Ele nao e' cheio, conseguimos nos locomover facil na cidade, mas em compensacao que sujeira e' essa dentro do metro? E dos onibus entao? Fazemos vistas grossas para algumas coisas mas que e' uma nojeira e' sim, e isso nos decepcionou um pouco.
Uma dica para quem vem e ja esta sofrendo por que deixara toda a familia no Brasil, estamos utilizando mto os servicos do Msn e Skype, claro que nao e' a mesma coisa de ter a pessoa todos os dias ao seu lado, mas ajuda muito a controlar a saudades e ter certeza de que todos ficaram e estao bem no Brasil, usamos o servico de chat e webcam. Estamos contentes por que conseguimos falar todos os dias com a familia sem pagar nada :) (tem coisa melhor do que isso)?!
Proximos passos: Melhorar alimentacao, receber ok do apto, mobiliar apto, postar andamento do workshop COSTI.
Contagem de permanencia em Toronto: 9 dias.

5 comments:

Anonymous said...

Dani, se voces precisarem de alguma coisa, estarei no Centro Brasil Angola hoje a noite. De qq forma, voce tem nosso telefone. Da uma ligada e ai voce tira suas duvidas sobre a parte de alimentacao, principalmente dos itens a comprar ok?

Quanto ao chinelo eh normal, mais ainda pq o tempo que nos andamos com eles eh tao curto. As havaianas aqui fazem sucesso, portanto fica tranquila que o tempo de uso so vai ate setembro ou outubro.. depois trocamos as havaianas por botas :)

Onibus, sujeira, eh terrivel. Sempre fazem campanha no ttc, mas o pessoal insiste em deixar o jornal largado na cadeira, e as vezes ate mesmo no chao, oq eh triste.

Beijo

Gean

Lucianna said...

Dani,

O unico arroz que consigo cozinha sem problemas eh o Uncle Ben, nao eh dificil de achar, mas o bolso doi de tao caro que eh, mas no final fica igual ao arroz no Brasil, qto aos restaurante, infelizmente vcs vao ter que continuar procurando, a comida aqui eh muito apimentada mesmo, em qualquer lugar.

Boa sorte

Anonymous said...

Oi Dani!

Experimenta as comidas do President's Choice como a Monique sugeriu e também prove a da Michelinas são bem gostosinhas.
Não esquente, nem precisa ir até bairro portugues pra comprar as coisas pra comer legal... no começo é tudo muito confuso, mas já já vc acostuma.

Bjo

PS: Te mandei um mail agora.

Mauricio Almeida said...

É. Comida é um problema...
A Débora comprou um tipo de panela de plástico para fazer arroz no micro-ondas que funciona muito bem. Além disso ela tem apanela de pressão para fazer feijão. Dai compramos Frango, Carne, Carne Moida, Lombo, Salmão e etc. Ficarm comendo em fast food, alem de uma droga para a saúde e estupidamnte caro. Quanto mais cedo vcs passarem a cozinhar em casa, mais vão economizar.

Anonymous said...

oi!!
qto ao arroz, o melhor mesmo e o uncle ben's. o super loblows tem coisas otimas, e o mercado como a monique disse.
depois que vc ja estiver instalada, se vcs tiverem carro, acho um otimo lugar para fazer compras o sam's club, e um macro, vc paga por ano C$40 e compra muita coisa com preco bom, principalmente as carnes que sao bem caras por aqui.
Vai na Dundas sim, tem varias lanchonetes com as nossas coxinhas, risoles, e o tradicional pastel de nata portugues que e maravilhoso.
na little italy tem um restaurante que nos gostamos, o nome e cafe diplomatico, da uma olhadinha na internet, vao encontrar facil, achamos a comida bem gostosa, no verao da para sentar na rua, e tem um preco muito bom.
se sentir falta de um churrasquinho, hummmm, claro que o nosso no brasil e imbativel, mas aqui tem um lugar bem legal que e a churrascaria carnaval (ve na internet tbem) e tem a red violin, essa nao recomendo, alem de ser o dobro do preco, serve as mesmas coisas, tipo, a carnaval nao deixa nada a desejar e ainda achamos muito escura, demais!!
Qto aos chinelos, ahah, vai se acostumando, nos eua usam mais ainda, logo vc vai aderir ahahahaha, espera passar um tempao de botas como o gean falou no final, qdo chega o verao vc quer confornto, claro que tem sandalinhas rasteirinhas mais bonitinhas.
Parabens pelo ap.
Ah, se gostarem de globo (pergunta boba ahahah) tem na rogers no canal 649, tem que pagar por mes, mas e super barato e vale a pena, assim mantemos o contato ahahaha.
se precisar de alguma coisa e so escrever.
carollerina@yahoo.com
Abracos,
carol