Wednesday, November 08, 2006

Remembrance day

Sábado é um dia de bastante reflexão para todos que estão por aqui. Será o dia de homenagens a todos veneramos de guerra, com eventos espalhados pela cidade, 2 minutos de silêncio em todos os locais, inclusive rádios e tvs para relembrar todos que perderam parentes com a guerra e para agradecer o fato de não estamos mais em guerra hoje (um tanto quanto relativo isso, mas sem comentários, assunto para um outro post).

No dia 11 de Novembro celebra-se o fim da primeira grande guerra. Para simbolizar este evento, todos usam na lapela uma flor vermelha, que crescia entre as covas dos soldados mortos.

A poppy já está sendo distribuída em todos os lugares, comércio, metrô, bibliotecas (ela não é vendida, mas normalmente é feita uma doação que é revertida para as instituições que cuidam dos veteranos)... A flor representa os soldados mortos durante a batalha, e hoje é distribuída como sinal de respeito e lembrança.

8 comments:

Anonymous said...

Inauguração do Blog de Natal

Ju said...

Ficou lindo o layout de Natal!

Adorei as cores e as fontes!

Obrigadão pela ajuda no blog! Já ia deixar um recadinho aqui pedindo um help! =)

Beijos!

:= said...

LINDO! LINDO! LINDO!
Você e o Rafa sempre criativos!
vi que vocês conseguiram colocar foto.
O meu não está carregando, não sei por quê!
:(

Camila said...

Ficou realmente lindo o Blog Natalino. E interessante este post sobre os veteranos...
Sucesso :) Sempre!!!

Anonymous said...

O que eu achei mais legal é que todo mundo usa MESMO a florzinha! Até os aborrecentes!! :)

Ahhhh, layout novo... agora sei o que vcs ficam fazendo em casa qdo estão hibernando... hahahhahaha

Bjos

Anonymous said...

Rafa e Dani:
Ouvi hoje na CBN que o pessoal aí de Toronto está tentando quebrar o recorde de gente dançando a música Thriller do Micahel Jackson. Ou seja tem mais ou menos 150 pessoas vestidas de zumbis dando uns passinhos pela cidade, hahahahaha...
Voces não estão metidos nessa, né?
Beijos

Anna

PS: O blog ficou lindo.

ROGÉRIO & LUCI said...

Oi Pessoal
PARABENS pelo layout novo. Ficou muito bonito. Muito bom o comentario sobre este novo feriado. Esta da florzinha representar os veteranos de guerra eu nao sabia. Muito legal aprender sobre a cultura daqui.

Anonymous said...

Ah, nao tinha visto o novo layout ainda... Que bonitinho... Tambem to querendo trocar o layout do meu, so falta achar um pronto e que eu goste pq eu to com preguica de fazer um.

Bjos,
Lu