Wednesday, August 09, 2006

Data de validade

A coisa mais comum que acontece desde que chegamos aqui é ler rotulo de produtos para ter certeza de que estamos comprando o que queremos (e que fique registrado aqui que nem sempre acertamos de primeira), e o curioso é que poucos são os produtos que possuem data de validade. Por exemplo, iogurte, pão de forma e leite, perecíveis em geral possuem o “Best Before XX/XX”, porem não existe aquela famosa frase que conhecemos no Brasil “Depois de aberto consumir em XX dias”.

Aqui quando é informada a data de validade, nunca sabemos se aquela data é referente à validade do produto depois de aberto ou fechado (no parágrafo abaixo vcs vão entender o porque).

Nós continuamos com os nossos prazos de validade brasileiro, mas já fizemos alguns testes e os produtos não estragam aqui! Hahaha. Sabemos que o país é conhecido pelo frio, mas não chega a ponto de conservar os produtos eternamente consumíveis.

Já deixamos leite, molho de tomate na geladeira além do que deveria e os produtos não mudam de cheiro, consistência ou cor! Sem contar que algumas coisas aqui têm prazo de validade muito além daquele que estamos acostumados.

Continuamos relutantes e não acreditando mto no que diz as embalagens (pelo menos por enquanto), permanecemos com o nosso timing para consumir os produtos, mas este é um ponto que tenho certeza de que vamos nos acostumar.

Por enquanto, quando menos esperamos lá estamos nós procurando a data e nunca a encontramos..

3 comments:

Anonymous said...

ahhhhh, eu tb reparei que o molho de tomate não estraga! Lá no Brasil o molho depois de poucos dias cria fungo, aqui fica normal...

Pq será, né?!

Bjos

Anonymous said...

Dani, muitas vezes a data de validade vem naquele "fechinho"dos produtos, mas em relação a carne eu acho que ela estraga rapido demais.
Por exemplo, se a gente compra um bife, tempera e coloca na geladeira para fritar no outro dia, a carne fica cheirando ruim, (tipo podre), mas do restante acho que dura mesmo, até os legumes ficam consistentes na geladeira (não murcham)

Gleice Kelly said...

Oi, acho muito legal a maneira que vocês relatam o dia a dia e as dificuldades enfrentadas...os posts estão super interessantes. Um grande abraço.