Monday, July 09, 2007

Pedalando


Antes que comecem as cobranças, sim estamos andando de bicicleta neste verão... As altas temperaturas, trabalho e estudo estão fazendo com que a freqüência com que saiamos não seja a que gostaríamos, mas no geral estamos aproveitando bastante. Seja nas ciclovias, nas ruas de nosso bairro ou quando vamos passear no centro, tentamos aproveitar o bom trânsito e a ausência de ladeiras para passear pela cidade.

A única experiência que arriscamos dias atrás e que eu reprovei 100% foi mountain bike. É verdade que nossas bicicletas são “Mountain Bike”, mas preciso assumir que meu objetivo é ter mais conforto ao passar pelas irregularidades da rua ou no máximo um quintal de terra (sim, as ruas de Toronto são muito mais irregulares do que imaginávamos).

Para trilhas, mato e ladeiras, desculpe, mas não é meu “estilo”... Me ralar e cair barranco abaixo não é comigo não. O que eu gosto é de curtir a paisagem sem precisar ficar olhando para baixo para ver se a roda vai enroscar no galho ou se o precipício tá perto demais (ele sempre está perto demais).

O mais engraçado é que o Rafa não entende como alguém pode não achar o máximo voltar para a casa coberto de lama, após enfrentar 500 zilhões de quilômetros de caminhos entre estradas, trilhas, vegetação, chuva, sol, tombos, problemas mecânicos, mosquitos, sede, fome, dores musculares, completa exaustão física.....

Acreditamos que as bicicletas devem fazer parte da lista de compra de todos por aqui. Para nós que saímos da caótica SP, poder andar de bicicleta sem nos preocupar com nada é o melhor que existe.

Só para deixar registrado, hoje será um dia que ficaremos sem pedalar. 4 da tarde e estamos com sensação de 45ºC... :o)

5 comments:

Manu said...

Oi, gente!
Caramba, sensacao de 45 graus eh muita coisa, hein? Desde que chegamos a Montreal, a maior temperatura ate agora foi de 34 graus... Eta verao chuvoso. rs....
Bjo grande, agora ja na terrinha!!! =D

:= said...

Todo mundo fala do frio do Canadá (sem nunca ter estado lá) mas o que me dá medo mesmo é o calor!
Hoje, 9 de julho, INVERNO, tivemos 31 graus em SP.
:(

Anonymous said...

Sou pessima na bike, ja cai de peixinho na praia de Copa, um vexame....

Daniele said...

Aqui tambem ta um calor do brejo!!!

Roberta Moura said...

Daniii SK também tah fervendo viuuu!!!eiitaaa mas eu ri lendo esse post!!! Pois eu sou fã de carteirinha das trilhas!!!
Owww vc naum levou kit sobrevivência naum? barra de ceral, maçãs, muita água, crackers!!!Com fome eu não ficO! Mas q concordo que com muito calor é estressante!