Thursday, September 13, 2007

Doctor Rug


Faxinar a casa e re-aprender a conviver com carpete foram duas coisas que tivermos que fazer por aqui, e isso não é segredo para ninguém.

Quanto a limpeza estamos super tranqüilos, os produtos como já falamos antes são mto bons e é mto fácil e simples limpar a casa por aqui (comparado com o Brasil). Claro que não faz disso uma atividade divertida, porém se os produtos ajudam e são eficientes por que ficar reclamando, já que tem que fazer?!?!

Para o carpete o desafio foi maior. O uso do aspirador de pó é constante, além disso, o removedor de manchas (vendido em qualquer supermercado) é essencial caso vc deixe cair algo no carpete (como eu fiz com maquilagem, e ficou aquele borrão no chão) e precise de ação imediata, mas além do cuidado do dia a dia é necessário também (pelo menos a cada 6 meses) lavar o carpete para que fique realmente limpo, sem bactérias e outras coisinhas que o aspirador não pega. Nós utilizamos o Doctor Rug e adoramos.

A máquina é alugada em qualquer supermercado ou grandes lojas (Canadian Tire, Zellers), além do aluguel da máquina é necessário escolher qual tipo de produto vc quer aplicar no carpete (várias opções), fazer as diluições, passar a máquina e está pronto. O impressionante e ver resultado final, e nós achando que por não andar de sapato pela casa o carpete era 100% limpo!!

Ah! A facilidade é que a máquina tem rodinhas (como as de mala de viagem) e vc consegue arrastar na rua ou TTC até em casa caso não tenha carro pra buscar. Só não pode esquecer de limpar as rodinhas antes de colocar no carpete..

2 comments:

K said...

Que legal poder alugar a máquina, hein? Não sei se nós vamos conseguir ter essa disciplina de manter a casa limpa... digamos que somos um "pouquinho" bagunceiros!

E ele funciona como aparece na foto? Você passa e dá pra ver essa diferença na cor??

Beijo,

Camila.

Familia 4M said...

Boa dica Dani, to precisando de um destes aqui...
E vcs, tudo certinho?