Wednesday, February 06, 2008

Feriado a vista

Confesso descaradamente que odeio Carnaval, este esfrega esfrega, estas musiquinhas sem vergonha de rima pobre, e este povo se matando como se o mundo fosse acabar na quarta de cinzas não serve para mim, e esta é uma coisa boa de estar por aqui…

Apesar da inveja de não ter 5 dias para viajar ou descansar foi bem bom ligar a Tv e não ouvir “E ai Leci, o que vc achou desta escola??”. “E vamos ver no reloginho da Globo qto tempo falta para a escola passar pela Sapucaí “, "Olha o aviãozinho ai gente!".

Em compensação, sabendo que somos brasileiros e que estávamos ansiosos por um feriadinho, fomos premiados pelos liberais (reeleitos na ultima eleição no final de 2007) com um feriado em fevereiro.

Dentre as mtas propostas que eles apresentaram, tinha uma delas que dizia que não tínhamos feriado algum de primeiro de janeiro até a Páscoa e que por isso eles colocariam a proposta de criar um feriado para que as pessoas ficassem juntinhas (sem trabalhar e ir a escola) tb no começo do ano e por isso foi declarado o Family Day (Dia da Família) em Ontario. É isso ai, acredite se quiser, mas o feriado não comemora nada, mas foi votado, aprovado e passa a vigorar no nosso calendário a partir deste ano.

Eu acho ótimo, seja lá o que estiverem comemorando, desde que me dêem dias remunerados para ficar em casa, eu estou mais é que feliz!!!!

Nosso feriado será ainda mais especial, pq como não sabíamos que dia 18 seria feriado, nós reservamos há algum tempo atrás o dia 15 para ficar em casa e fazer assim um final de semana prolongado de 3 dias. Com a noticia do novo feriado o pequeno feriado prolongado de 3 dias, se estendeu para 4… Aeee, que belezura, isso sim é que é Family Day!!!! :)

5 comments:

Anonymous said...

Parece que foi eu quem escreveu o primeiro parágrafo !! Voltamos do Brasil justamente no sábado de carnaval e o pessoal nos perguntava o porquê de não ficarmos para "aproveitar" o carnaval.... E tem algum proveito ?? Aproveitem o super feriadão !! bjos

Ana Celia said...

Aqui na empresa eles decretaram feriado para todas as filiais inclusive para aquelas que ficam em Montreal e Vancouver...:)

Adorooo feriado!

Daniele said...

Family Day? Que idea otima! Queria que esse feriado acontecesse por aqui. Dia 18 eh Presidents Day por aqui e vai ser feriado tambem. Aproveite o feriadao!

Gisa said...

Adorei o feriado de family day. pelo menos este é coerente, afinal, é maravilhoso estar juntinho da família. Agora, vá entender boa parte dos feriados do Brasil...sem nexo. Longe de mim´, é claro, reclamar dos bons dias de folga rs - jamais! rs

Só um ps.: triste deste ano é que muitos feriados cairão no domingo...aí não dá, né?

bjos

Anonymous said...

Esse feriado caiu muito bem, mas não são todas as empresas que estão dando....