Tuesday, February 12, 2008

Tunings, cuidados e mais um recomeço.

E daqui a pouco chega a hora dos tunings, seja para colocar os esquiar para hibernar alguns meses ou acordar as bikes de um profundo sono de 6 meses.

Faltam 2 semanas para o mês de março, mas como devemos nos planejar com antecedência, vou colocar o post antes para que ninguém fale que ficou mto em cima da hora... Pode contar que marco é um pouco atribulado para que quer cuidar bem dos equipamentos que adquiriu ao longo do tempo.

Inicialmente, assim que acaba a temporada de esqui, a melhor coisa a fazer é levar os pobres coitados para serem encerados (Sporting Life, SportCheck, Skiis & Biikes).. Eles receberão uma camada bem gorda de cera que serve para proteção e devera ficar por toda temporada de descanso, e alem disso tb é época de checar bem as condições da bota, e dos poles.

Por outro lado, enquanto estamos nos lamentando por aposentar os esquis, é hora tb de dar uma boa revisada na bike, passar óleo na correia, encher os pneus, checar os freios por que logo logo é época dela sair do armário. Espero que este ano possamos aproveitar as bikes mto mais, o ano passado foi bom, mas devido aos muitos dias beirando 35/40ºC nos não aproveitamos o quanto gostaríamos.

Alem disso ha outras coisinhas que temos que fazer, como começar a guardar os casacos de inverno (os mais pesados), as tocas, luvas e as botas de neve (se bem que às vezes em pleno abril temos que resgata-la e voltar usar por tempestades fora de época). Limpar a sacada de casa para que possamos colocar as cadeirinhas para fora e curtir a primavera.

Alem disso para quem tem backyard, os jardins devem começar a serem preparados para a primavera, o “santo” humidificador será guardado, o volume de creme hidratante (seja para o rosto, mão, pé, corpo) será reduzido drasticamente, e os lip mendex voltarão para as gavetas. Os comerciais de “Viva Cuba” sairão do ar, e as propagandas de camping voltarão a todo vapor, as pessoas ficarão mais alegres, os dias serão bem compridos enquanto as noites curtinhas, os decks voltarão para a rua e os botecos ficarão lotados.

Acho que já falei disso antes, mas a troca de estações é uma das coisas que gosto mto. Começamos tudo do zero, a vida e a rotina muda completamente e apesar de estar curtindo as ultimas semanas de frio, já estou na expectativa da chegada da nova estação e fazendo uma listinha de coisas a fazer para não deixar nada para traz.

Não sei por que, mas a sensação que tenho é que o inverno marca o fechamento de tudo e a primavera recomeça. Acho que agora sim o ano novo começa para mim ☺

3 comments:

Carol, Ênio e Leila said...

Esta ano teremos a oportunidade de vivenciar a mudança das estações. Estou anciosa e doida para aprender a patinar. rs

Um abraço,
Carol

Anonymous said...

Oi Dani,

Que bom ver que vc recuperou seu blog e melhor ainda saber que nossa dica ajudou alguém.

Já tinha visto seu blog várias vezes, mas não coloquei na minha lista pq só coloco qdo eu conheço a pessoa, pego permissão, essas coisas... então se vc quiser, coloco lá e se quiser colocar o meu, tbm fique à vontade.

Peguei seu post da empresa, mas como não consigo acessar blogs, só estou respondendo agora. Vamos trocar mais mensagens, meu e-mail é cidiver@uol.com.br

Parabéns por todas informações que tem no seu blog, já foram muito úteis pra gente e também já dei várias risadas, principalmente com a do dentista, hehehe.

bjs,
Ci.

Paulo Henrique said...

Ótimo post! Espero poder passar por tudo isso em breve. Paulo Francis tinha sempre uma resposta pronta para quando perguntavam a ele porque trocara o Rio de Janeiro por NY: "para morar num lugar onde há as quatro estações". Pra mim, isso é sinal de civilização :)
abraço e parabéns pelo blog
ph