Tuesday, March 04, 2008

A temporada está acabando..

*foto que recebemos hj por e-mail do Blue Mountain, promovendo a temporada de primavera


Pois é.... Fica bem bonito. Mas apesar de preferir tudo verdinho e com temperaturas ideais por todo o dia, vou sentir falta de descer a ladeira à 800por hora.

Acho que no final, é disso que sinto falta. Enquanto estou no esqui, preciso me superar o tempo todo, numa atividade física e de controle emocional. Seja andando mais rápido, até que eu atinja o limite, seja fazendo uma curva de forma correta, sem perder energia ou tentando me adaptar às condições da pista que mudam de uma hora para outra.

Vc não sente falta dessa emoção quando chegamos no topo da pista e olhamos para a ladeira? Aquele friozinho na barriga e a sensação quando mudamos o centro de gravidade do corpo para inicial a descida? Gosto também quando no meio de uma curva em que estou derrapando, ao invés de 'carving' e mudo a distribuição de peso e distância entre os esquis para ver o que acontece.

Outra coisa que vou sentir falta é de ver o pessoal que esquia muito melhor do que nós de cima, quando estamos no teleférico, ou antes, de iniciar a descida e tentar memorizar os movimentos e a postura deles, para tentar melhorar a minha.

Engraçado, mas vou sentir falta dos tombos também. Em geral são derrapagens que fazemos quando estamos rápidos ou no final de uma curva e parece que estamos num tobogã. Esquis para o alto para não estragarem e antes mesmo da nuvem de gelo baixar já estamos em pé.

E nada como aquela dorzinha do dia seguinte para lembrar que usamos alguns músculos que estavam inativos há tempos.

Só preciso melhorar minhas curvas 'curtas', a postura e o equilíbrio. Nada que não vá me divertir tentando na próxima temporada.

E que venha 2008/2009.. Começa agora a contagem regressiva para a próxima temporada...

2 comments:

Anonymous said...

Olá!
Pois o inverno ja se esta a ir embora, aqui em portugal as temperaturas ja são bastante amenas, ja não é preciso o casacão.
Também ja estava um pouquinho farta do inverno, aqui não neva na zona onde vivo, mas faz algum frio, nunca temperaturas negativas...
Bem que venha a primavera para animar o pessoal...
Beijinho

Anonymous said...

Neste inverno decidimos nao esquiar mas no proximo estaremos la com certeza levando muitos tombos!
Bjs