Tuesday, April 29, 2008

Creativ Festival



Neste final de semana tivemos a oportunidade de ir ao Creativ Festival. Esta exposição acontece duas vezes ao ano (primavera e outono) e traz lojas, distribuidores, tendências e novidades do mundo do artesanato.

O pessoal chegou a comentar comigo que antigamente esta exposição era apenas para needlework (qualquer trabalho feito com agulhas e linhas), mas com o passar do tempo o leque de alternativas foi aumentando e hoje a exposição conta tb com participação de livrarias e editoras especializadas, fabricantes de máquinas e acessórios, scrapbook, bijous, gesso, argila, vime, entre outros (e infelizmente zero de decoupagem).

Foram 3 dias de exposição, nós fomos em apenas 1 deles e conseguimos andar bem nos stands e aumentar significantemente nossa coleção de “business card”.

Há pessoas de todos os cantos do país, muitos artesões ou simpatizantes aproveitam esta oportunidade para repor seu estoque de matéria prima de lojas que não temos em Toronto, e foi mto comum achar pessoas de B.C, Winnipeg com produtos diferenciados apesar dos preços serem praticamente tabelados entre todos os quiosques.

O que tb se comenta é que a exposição é mto mais movimentada no outono, que é quando as pessoas começarão a abastecer suas casas para o looongo inverno que virá pela frente. Por enquanto ninguém pensa nisso, o que querem mesmo é ficar do lado de fora, andando na rua e tomando sol para tirar o mofo dos meses anteriores.

Eu gostei do evento, com certeza voltarei mais vezes, principalmente agora que já sei o que esperar e o que vou encontrar.

A exposição acontece nos pavilhões 1 e 2 do Internacional Centre em Mississauga

4 comments:

Anonymous said...

Legal essa feira. Eu gosto muito de trabalhos manuais. Ainda no Brasil eu fiz curso de sabonete e afins, vela e cerâmica. Cheguei até a vender alguns dos meus sabonetes e sais de banho....Mais o mais divertido foi o de cerâmica, ainda tenho peças aqui em casa.
Melhor coisa para passar o tempo. bjs,

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Oi Dani,
Da próxima vez, me convida, tá? Quero ir junto... agora enfiei na cabeça que quero aprender crochet!
bjs

Anonymous said...

Adoro artesanato, ia adorar essa exposição.
Beijinho

Sweet Canadian Life said...

Que legal!
Adoro artesanato! Pinto telas e estou comecando Bolos Artisticos.
Abracos,
Denise