Wednesday, April 09, 2008

Os detalhes que fazem diferença

É inevitável, todos os blogs falam do aumento das temperaturas e do quanto é bom tirar o mofo depois de 4 meses hibernando.

Eu concordo com tudo o que foi dito, mas percebi que há outros fatores que tem me chamado a atenção, e mudado a minha rotina.

O fato de abrir as janelas todos os dias antes de sair para trabalhar e deixar a casa “ventilando” é algo novo e que não nos deixa mais dependentes da cirulação de ar interno nos corredores do prédio (que é muito boa, ajuda bastante, mas não substitui o ar de verdade).

Outra coisa que aconteceu foi que por diversos dias eu cismei que esqueci alguma coisa em casa. O volume de roupa, acessórios reduz de uma maneira tão drástica que toda vez eu acho que estou esquecendo alguma coisa, me sinto leve demais e no final das contas e faço o que tenho que fazer, comprovo que não esqueci nada e que era mais uma vez a memória do inverno prevalencendo sobre o “novo”.

Por falar em roupas, eu já percebi que as pessoas são resistentes ao tirá-las do guarda roupa e qdo tiram não querem mais devolver. No final do outono, qdo estávamos beirando 5ºC e todos estavam bem a vontade (leia-se saia, moletom) e eu era uma das poucas que já começava a carregar roupas um pouco mais pesadas. Hoje estamos com 10º (as 7 da manhã), a previsão é de chegarmos a 19ºC no final da tarde, já aposentei todo meu guarda roupa de inverno e as pessoas continuam carregando os mesmos casacos pesados, toucas, cachecol, as mesmas peças que eles ficaram semanas resistindo ao tirar do armário meses antes. Agora eu acho que isso é pura preguiça de reverter o guarda roupa, por que já tá na hora de guardar e eles continuam usando. Eu não me importo, cada um usa o que quer, mas com o aumento da temperatura e as pessoas assando dentro destes casacos os “aromas da primavera” tendem a se intensificar.

Do restante é isso, as temperaturas estão aumentando como todos constataram, ainda não está 100% estabilizada, mas já é um indício que friozão e neve agora só daqui 8 meses e assim que a minha gripe der uma trégua as bikes estão mais do que prontas para a temporada 2008.

5 comments:

:= said...

É como te disse, a temporada dos fedidos está chegando.
Acho que se me perguntarem que cheiro Toronto tem no verão eu vou dizer: de suor bem fedido!
Pô, não custa passar um "Rexona", né?
Bjs

R said...

E coisa boa, né? O calorzinho chegando....
Acho que meu primeiro ano de neve vai ser divertido, diferente, já o segundo....sei não!
Mas não vejo a hora de falar sobre isso por experiência própria :-)
E comprovar a "temporada dos fedidos" de acordo com a Jeanne! hahaha
Bjs

Anonymous said...

Estou rindo aqui do comentário da Jeanne... e acho que os fedidos é culpa dos imigrantes, principalmente indianos, chineses e do leste europeu. Eu não consigo entender como gente fedida não percebe qe é fedida...
Boa primavera... aproveita!!!
bjs

Anonymous said...

Que bom, as temperaturas subindo, adoro o tempo quente.
Esses comentários da pessoas fedendo, é mesmo verdade?
Hihihi...
Q mau.
Beijinho

K said...

As pessoas devem demorar pra perceber a mudança de temperatura ou pra se acostumar com o calor/frio, sei lá.

E fedido por fedido, tem dias aqui no Rio que não consigo respirar no metrô. Será que esse povo não percebe que aquele cheirinho ruim não vai embora e que talvez, quem sabe, seja deles mesmos? Como conseguem passar o dia inteiro daquele jeito!

Beijos,

K.