Sunday, April 20, 2008

Será mesmo!?


O transporte público de Toronto, mais conhecido como TTC, está prometendo entrar em greve há semanas, e parece que agora deixou de ser promessa e amanhã mesmo começa a paralisação.
Estamos acompanhando as notícias uma vez que usamos o transporte público para trabalhar.

Diversas empresas e meios de comunicação dão dicas de como se organizar para esta segunda feira que promete ser conturbada e com trânsito bem acima da média. Bicicletas, caronas, táxis e home offices (trabalhar de casa) são algumas alternativas sugeridas.

A prefeitura por sua vez, irá liberar as faixas de ônibus para carros que estão oferecendo caronas, faixas extras para bicicletas serão autorizadas e estacionamento em locais que não eram permitidos até então, serão liberados devido ao aumento excessivo de carros na rua.

Caso a greve se confirme, esta será a primeira vez que passaremos por este incidente aqui. Vamos ver como funciona e por quantos dias ou horas isso tende a durar, o qto as pessoas são impactadas e como elas usarão a criatividade para conseguir chegar ao trabalho.

Vamos ver, caso tudo se confirme, esta segunda feira promete!
UPDATE: Neste final de tarde acaba de sair o veredicto e a greve do TTC foi cancelada, isto é, em outras palavras, todo mundo trabalhando amanhã sem desculpas!!!!

4 comments:

Anonymous said...

Olá Dani e Rafa.
Tenho ha algum tempo acompanhado o blog de vocês porque devo me mudar com mulher, filha e papagaio para Toronto no final de 2009. Espero que não se incomodem e que me permitam de vez enquando lhes perguntar algumas coisinhas. Mas não se preocupem, não pretendo ficar perguntando aquilo que todos os blogs já contam. Deve ser um saco ficar recebendo este tipo de pergunta, não é?
No mais, parabéns para vocês pela ginga de corpo e humor.
Abraços
Antonio, Floripa

Anonymous said...

Você sabe qual o motivo da greve? Salários???
Puts... já imaginou como vai estar a 401??? Vixe... um caos.
bjs

Taís Jacques said...

Bah!! que bom que vc comentou isso, espero que essa greve não dure muito, meu irmão tá indo pra aí final do mês para fazer a segunda prova de revalidação do diploma dele, imagina se ele fica esperando a condução e não vem.... Deus nos livre, vou dizer para ele guardar dinheiro para táxi e ainda sair mais cedo do albergue.......

abraços

Taís Jacques

:= said...

Os motoristas de Toronto reclamaram que trabalham mais, em um trânsito mais estressante e ganham menos que os motoristas de Mississauga, onde o stress no trânsito é menor.
Quanto a menos eles ganham? 5 CENTAVOS por hora!
bjs