Tuesday, February 24, 2009

Silver Darth


Os canadenses estão comemorando com muito entusiasmo os 100 anos do Silver Darth. Claro que para quem não acompanha ou não gosta do assunto, é mto provável que nem esteja sabendo que 100 anos já se passaram, ou talvez não tenha idéia do que estamos falando.

Basicamente este ai que vc está vendo na foto acima, foi o primeiro avião “motorizado” a voar em solo canadense em 23 de fevereiro de 1909, claro que ele só se deslocou pouco mais de 1000 metros, mas foi o suficiente para fazer história.

Vários eventos aconteceram neste final de semana e na Nova Scotia teve um grupo de fãs que tentaram reproduzir o vôo em uma replica; infelizmente a tentativa durou poucos segundos, já que tempo não ajudou muito.

Para quem quiser saber mais:
http://www.flightofthesilverdart.ca/
http://en.wikipedia.org/wiki/AEA_Silver_Dart

2 comments:

Fernando e Silvia said...

Oi Dani. Obrigada pela visita e ler minhas dúvidas. Mas você levou tudo em travellers? Declarou e levou só o limite? Pois tudo o que a gente tem, vamos ter que levar junto, eis a questão, é legal e seguro? Realmente ficar vinculado ao HSBC não me agrada,mas.....dúvidas cruéis, é um dos sintomas pré-mudança.
Beijos,
Silvia

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Só espero que os canadenses não queiram como os americanos roubarem o invento do nosso Santos Dumont. Hahahahahaha.

E a vida segue...