Friday, April 10, 2009

Falsificado não vale


Não deve ser novidade para o pessoal que está em Toronto, que o carro da Google está passeando por estes lados para fotografar a cidade.

O interessante é que os meios de comunicação e as pessoas estão loucas para saber onde é que está o tal carro do Google, e ficam andando fantasiadas pela rua, buscando o carro, torcendo para que eles ganhem o tal “clique” e vão parar nas páginas do Google.

Outro grupo sugeriu que uma multidão de bicicletas seguisse um único carro em movimento para mostrar a consciência ecologica do povo em Toronto, esperando que o carro do Google se impressionasse com o comportamento dos torontonians (que hipocrisia!).

Cá entre nós, vamos ser realistas! O carro vai andar, vai tirar fotos descontraidas e sem compromisso. Esta coisa de falsificar um ambiente ou uma situação para deixar Toronto com a fama de bonzinho e ecologicamente correto é balela.

Eu acho super legal o trabalho feito pelo grupo do Google, adoro as fotos que eles publicam (respeitando a privacidade de cada um) e mostrando o lado interessante de cada cidade, mas forçar a situação para parecer mais legal do que na verdade é, eu não aprovo não.

Vamos ver quais os cliques que eles publicam e se algum destes que buscam a fama conseguiram os 5 segundos que tanto queriam.

3 comments:

PRGMELLO said...

Incrível, quando ouvi falar deste projeto do Google (Dicovery Channel) achei que seria uma coisa muito menor e mais lenta do que estamos vendo... Parece que estes caras tem mesmo muita grana pra fazer o que quiserem.

Abs.
PM

Unknown said...

E a visita para a fábrica???? conta.... beijocas

Unknown said...

Que legal, vai ficar mais fácil fazer um tour virtual por Toronto, como existe em Nova York.
Pena que deve ficar pronto só depois que eu já estiver aí.
Vou ficar olhando o Google Maps direto para ver quando eles colocarem.