Friday, November 26, 2010

O que acontece aqui no Norte de Alberta?!


Não muito, o ritmo de vida por estes lados é bem mais pacato do que tinhamos antes, as pessoas gostam mto de passar o tempo com a família e os amigos. Jantares e um bom bate papo são os passatempos preferidos, pelo o que pudemos perceber por enquanto.

Descobrimos que tem uma comunidade de brasileiros por aqui (e onde não tem?!), são aproximadamente 20 casais morando aqui e que vivem como uma grande família.

O espírito consumista de Natal também chega por aqui, a empolgaçãono momento é que todos querem ir para Edmonton aos finais de semana e fazer a famosa “Xmas shopping” e depois de tudo encerrado começa a correria para a Boxing week. Já estou vendo todo mundo parado no transito da Hwy63 tentando subir ou descer e ninguém saindo do lugar

Fora isso, gostaria de deixar registrado que uma frente fria passou por aqui e na segunda feira nós pegamos -30C, sensação térmica de -37C. Foi bom para treinar para os meses de janeiro e fevereiro (mesmo por que a menor temperatura que já tinhamos pego era -28C sensação de -32C em Niagara Falls). A notícia boa é que a frente fria foi embora e hj voltamos as temperaturas normais para esta época do ano -6 (sensação de -11C)

5 comments:

Jorge e Loriane said...

eeeeeita.... Congelei só de saber dessa frente fria... Estou me preparando!!!!! Hj é o primeiro dia branco aqui em Montreal e por enquanto só curtindo.

Cuidado pra não congelar a orelha aí heim!!!!

Abraço!!!

Jorge Uvo
http://uvosnumafria.blogspot.com

Jeanne said...

Fiquei surpresa de saber que existe tanto brasileiro por aí. Acho que aqui em North York não deve ter mais tanto brasileiro.
Ainda bem que vocês não ficam direto aí, assim podem aproveitar o "verão"torontonian. Sim, porque de -37C aí para +1C aqui é praticamente verão.
:)

Unknown said...

é bastante frio ai mesmo !!
tudo de bom !
abraços !

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Isso nao e uma cidade, e o freezer daqui de casa. Hehehe.

E a vida segue...

blog-di-cavalcanti.com.br said...

É comovente saber que, mesmo com tanto frio, há tanto calor humano entre vocês que vivem como uma grande comunidade, uma grande família.
Espero que o Natal seja muito especial e que cada possa enxergar que o maior presente é o vínculo familiar que vocês criaram.
Parabéns!
http://bollog.wordpress.com
Abraços, de José Maria Cavalcanti.