Friday, May 19, 2006

“Para estarmos indo encerrando os serviços”


Preparem-se. Eu estava preocupado com a burocracia para emissão do visto Canadense, ou em validar meus Diplomas ou conseguir a Experiência Canadense para o trabalho. Fichinha. Difícil mesmo é tentar encerrar um contrato de prestação de serviços aqui no Brasil. Assinatura de jornal, conta em banco, fornecimento de gás, telefone fixo, internet, tv a cabo, aluguel...

Para os que ainda precisam fazer isso, reservem uma boa quantidade de tempo e paciência para ficar horas (literalmente) ao telefone ou em filas. Preparem-se para, depois de um tempo perceberem que o serviço não foi cancelado ou que uma conta indevida foi emitida.

Sei que o Procon tenta coibir as empresas por esta estratégia de ‘cansar o cliente para que desista de reclamar/cancelar’, mas ao que parece a punição não é grande o suficiente para desestimulá-las a nos tratar com desdém...

Contagem regressiva: 11 dias!

2 comments:

Anonymous said...

Nossa, nem me fale, ainda não começamos a fazer esta parte.
Primeiro estou tentando imaginar nossa casa em apenas 6 malas!!!
Será que iremos ser vizinhos?
Tomare que sim!
Sim, no nosso predio tem o metro logo abaixo, e o bom é que ele fica bem localizado, tem supermercado, farmacia, bancos, escolas, etc.

Mauricio Almeida said...

Eu lembro muito bem dessa fase mas para nós foi mais fácil pois primeiro cancelamos tudo e moramos por mais de 1 mes na casa dos meus pais antes de embarcar.
Está chegando a hora, heim?