Wednesday, July 05, 2006

Mix Geral

Olá pessoal.

Obrigada pelos comentários e e-mails. Juro que achei que vcs iriam abandonar o Blog depois de 1 semana sem novidades. hehehe.
Eu só gostaria de esclarecer de que os itens e as sugestões que damos é em função da experiência que estamos passando neste primeiro mês. Estou dizendo isso pq recebemos várias sugestões, vários comentários legais, com dicas, endereços, mas tb chegara, e-mails para nós de pessoas reinvindicando de como eu não achei tal coisa, XXX, por que na rua YYY tem de montes.. Ótimo, bom saber, mas para quem chegou há um 1 mês fica difícil achar tudo, portanto este é o nosso parecer, é o que achamos, é o que encontramos até agora. O objetivo do Blog não é ser o dono da verdade, mas sim tentar passar para os marinheiros de primeira viagem quais são as dificuldades iniciais e como estamos nos virando.. Bem, agora chega de reclamação, podem continuar deixando comentários e mandando e-mails, desde que seja para ajudar e não só reclamar.

A dica de hoje é com relação a compra de colchão. Fizemos várias pesquisas antes de decidir pelo colchão que iriamos comprar, inclusive haviamos decidido modelo, marca e loja, porém de última hora meu chefe indicou um local onde lojas de fábrica realizam leilão de produtos novos. Aproveitamos que ele ofereceu carona e lá fomos nós conhecer o local. Tem vários móveis, sofás de couro, conjunto de mesas/cadeiras/cristaleiras e vários blá blá blás...

Se valeu a pena!??! Compramos a cama box que queríamos e pagamos apenas 30% do valor que havíamos encontrado na loja. Qual é a única desvantagem: o local fica longe, vc precisa de carona, ou alugar um carro, mas dependendo do que vc vai comprar vale o deslocamento ( este leilão fica em Pickering - aprox 25km do centro de Toronto). O mesmo vale para a entrega, eles possuem serviço de entrega, mas sai mais barato se vc alugar o caminhão e voltar lá para pegar o que vc comprou ( foi o que fizemos, e com isso o Rafa já pode relatar como é esta vida de caminhoneiro em Toronto hehehe).
Não temos tudo na casa ainda, mas já podemos afirmar de que os itens que vcs gastarão mais $$ com certeza será a cama, tv e sofá. Todo restante, dependendo do seu gosto a boa e velha Ikea é bem vinda e ajuda muuuito.
Gostaria de aproveitar que o Post tem de tudo hoje e agradecer ao pessoal que já estava aqui em Toronto e nos receberam super bem, já estamos nos sentindo em casa, Obrigada Pessoal: Luly/Wander, Fabi/Cleber, Mirella/Kiko, Monique/Rafa, Gean/Vanuza.
Beijos.

4 comments:

Anonymous said...

Olá.
Uma idéia para um dos posts: você falou que parece que voltaram no tempo, de certa forma, em relação aos móveis. também comentou sobre os caixas eletrônicos. Que tal uma comparação entre o que estamos adiantados em relação aos canadenses? Fiquei curiosa. A gente sempre pensa que no primeiro mundo tudo é melhor, mais avançado...
Beijos!

ROGÉRIO & LUCI said...

oi dani,
quer saber? estou de saco cheio de gente que só reclama, manda esse povinho pra.... ops! melhor nem falar.
seus posts me ajudam e muito. pode continuar, nao quero ser prejudicada por meia dúzia de gente que nao tem mais o que fazer.
e para nao perder o costume queria saber se aí encontra-se fácil refil para aparelho de depilação roll-on. e se estes serviços (unha, depilação, escova, corte de cabelo) são caros por aí.
beijinhos e brigadão!!!!

Anonymous said...

Oie, vim aqui para agradecer as dicas, claro que depende de cada um quando chegar aí, encontrar as coisas ou não, mas se depender de mim não sei se vou encontrar muita coisa não, hehehehe, por isso adorei! se tiver mais por favor continue escrevendo! Uma das minhas dúvidas você já tirou, sobre a roupa de cama, achei mesmo que não precisasse mas... sabe como é né, agora já tenho certeza... mas com certeza pretendo te escrever quando formos, pois aposto que terei váaaaarias dúvidas! Beijos e sucesso!

Anonymous said...

Oie,

Obrigadinho pela lembranca e se precisarem de alguma coisa, sabem onde nos encontrar ne?

Beijo

Gean