Thursday, November 02, 2006

Calibrando

Um dos canais que mais tem audiência aqui no Canadá é o Weather Network. Seja através da TV ou do computador, todos que conhecemos o consultam antes de sair de casa.

Em parte por hábito, em parte por que variação de temperatura parece ser o assunto preferido dos canadenses, mas principalmente por que seu dia pode ser um inferno (ou uma gelada) se vc for pego de calças curtas. Literalmente.

Eu já estou integrado à sociedade local neste aspecto. De manhã, enquanto preparo meu café da manhã e meu almoço (que vai comigo na lancheira), ligo o micro para me preparar.

A Dani em compensação, não tem esta necessidade. Basta colocar o nariz fora da janela e ela já sabe quantos graus está fazendo.

Enquanto eu vou para o trabalho pela passagem subterrânea, Dani até arrisca andar sem necessidade pela rua de manhã, para conhecer a sensação de –5ºC que tem feito esta semana. Ela diz que é para fazer um test-drive com os casacos e luvas que compramos, mas eu acho mesmo que é para ajustar o nariz.

4 comments:

:= said...

Acho que se eu também estivesse aí iria sair na rua para testar até onde os casacos aguentam! rsrsrs

Anonymous said...

Rafa,
eu também faço o mesmo para ajustar o nariz. toda manhã antes de sair abro a janela e saio na sacada para saber se o casaco que estou vestindo está adequado. Este negócio de aprender a se vestir para o inverno daqui é praticamente uma ciência!
bjs

Anonymous said...

O duro é que ficamos aqui em casa, quentinhos, e achamos que la fora tbém está asim, mas é só abror a janela..que o nariz fica vermelhão!

:= said...

So agora via as fotos de Bruce Trail. Que coisa mais linda! Parece cenario de filme! Adorei!
:P