Tuesday, November 28, 2006

Esclarecendo..

O objetivo do post anterior sobre a árvore de Natal não era criar polêmica, então vamos por partes...
Aqui no Canadá as árvores de Natal são consideradas "perigosas" por que oferecem alto risco de incêndio, sendo assim há todo um tratamento diferenciado para quem quer ter as árvores em casa.
Para as artificiais há o selo de qualidade (que no Brasil é o Inmetro) o que ajuda a garantir que o produto que vc comprou corresponde as normais locais, o mesmo vale para as luzes pisca-pisca...Para as árvores naturais as lições de boas maneiras seguem no site que indicamos abaixo (Fire Marshall).

Primeiro eu quero agradecer a Mel pelo comentário no post anterior.

Agora para os marinheiros de primeira viagem que planejam ter uma árvore de Natal natural em seu apto, primeiro devem verificar com a administradora do prédio se é permitido (como tudo o que fazemos aqui). Alguns autorizam sim, desde que vc a mantenha na sacada, outras não autorizam de forma alguma. Vale verificar cada um no seu prédio qual é a regra adotada... Em nosso prédio podemos sim ter a árvore na sacada.

Além de ter a árvore vale a pena checar as instruções fornecidas pelo The Office of the Fire Marshal da sua província. O link é coloquei aqui no Blog é de Ontario. Lembre-se que todos detalhes devem ser verificados uma vez que o controle aqui é bem mais rigoroso.
O post foi apenas para esclarecer um pouco mais, pois aqui não é Brasil, que cada um compra o que quer, como quer e está tudo bem! Se é bom ou mal, não vou julgar, mas o que importa é que uma vez que vc opta em mudar para este novo "regime", vale a cada um adquirir flexibilidade e se adaptar ao que é solicitado.

3 comments:

:= said...

Sei que é uma pergunta estúpida, mas o que acontece com a "árvorezinha" depois que ela terminar de cumprir sua função decorativa? Vira lenha?
Bjs

Erasmo said...

Gostei dos últimos posts...aliás, gosto de todos...rs. Se temos que nos adaptar a novos costumes, nada melhor que começar pelas regras...ótima informação! Abraços!

Ju said...

Agora fiquei curiosa quanto a uma coisa: e com animais? É muito difícil achar prédios que premitam animais?

Beijos!