Thursday, July 05, 2007

Bom gosto..

Tem coisa que não tem como mudar. Dias atrás eu estava com uma colega de trabalho no shopping durante o horário de almoço e ela estava escolhendo um sapato para comprar.

Ficamos uns 10 minutos na loja, ela me mostrava um modelo e eu falava "Não este é feio", depois ela mostrava, outro, outro e mais outro e a reposta era sempre a mesma... E eu ficava pensando "Onde é que ela vai com um sapato deste?!?!".

Acho que ela já estava desistindo quando me mostrou um outro par de sapatos e por incrível que pareça os pares brilharam aos meus olhos..Eu falei "'É esse, esse é uma gracinha, compra ele, quanto custa??" Quando viramos o sapato para ver o preço na sola, eis que vem a tona a verdade do por que o sapato era bonito aos meus olhos. "Made in Brazil" estava estampado na sola, em letras grandes e legíveis...

Ela deu muita risada e disse que eu estava viciada em sapatos brasileiros e que só por isso eu tinha "aprovado" aquele modelo. Foi curioso por que eu jamais tinha imaginado isso, mas no final foi interessante perceber que mesmo expostos a muitos produtos e diversas culturas, determinadas coisas ainda prevalecem em nós, como o bom gosto :)

4 comments:

Anonymous said...

Igh, tá parecendo eu!!! Outro dia precisava comprar um sapato de festa para ir num casamento e quem disse que eu gostava dos modelos?? Cada coisa horrorosa!! São muito masculinos, sei lá, horríveis. Até que eu achei um lindinho, super delicado... e vi o preço e a estiqueta "made in Brazil"... rs rs rs, mas sim, eu comprei... :-)

Anonymous said...

Eu compro sapatos na Aldo.. e lá os mais bonitos também são "Made in Brazil" eheheheh...
bjs

Cris said...

Dani e Rafa, obrigada pela visita em nosso blog e pela disponibilidade em nos dar uma força nesse re-início de vida. Já posso dizer que semana que vem estarei ai e espero pode conhecê-los em breve. Um forte abraço (PS: dei risada com o post do "Bom gosto" rsrsr).

Nanny Kyrillos said...

Dani, nossos sapatos e designers são realmente maravilhosos! Em 98 eu comprei uma bota estonteante em New York que lógico foi feita no Brasil. Além de tudo, usamos materiais de primeira qualidade. Devemos competir apenas com o item sapato masculino italiano. Uma pena que os melhores sapatos feitos no Brasil não são vendidos lá e sim no exterior!
Beijos