Friday, October 26, 2007

Hands in your pockets


Se vc está pensando em comprar sua casa própria por estes lados, corra contra o tempo e faça com que tudo aconteça em 2007.

Há uma nova proposta de taxas para compra de casas (chamada: land transfer tax) e dependendo do valor do imóvel o comprador poderá gastar até 2% a mais do que o esperado a partir do próximo ano.

Como quase não tem nada para pagar quando se compra uma casa, fica ai mais algum $$ a ser desembolsado.

A regrinha é simples:
* Casas até 55mil, a taxa será de 0.5% do valor do imóvel (isso é uma comédia, onde tem algum imóvel custando 55K neste lugar?!??!)
* De 55 a 250 mil a taxa será de 1%
* De 250 a 400 mil, 1.5%
* Acima de 400mil, 2%.

Detalhe, esta nova regra fará com que Toronto tenha a maior land transfer de todo o Canadá e a segunda maior na América do Norte.

Motivos para este novo tributo? A mesma justificativa ridícula do CPFM, engordar os cofres públicos as custas dos pobres trabalhadores como nós...

Ah!!!!! Além disso, tem outras propostas rolando como: taxa para recolhimento de lixo (de novo!!!!! Eu já caí neste conto uma vez, e foi em SP), Personal Vehicle Ownership Tax de $60 para carros e $30 para motos (anual), e os fofos ainda estão pensando se criam alguma taxa para bebidas alcoólicas vendidas em lojas.

Mais detalhes ai no link...

http://realtytimes.com/rtcpages/20070628_landtaxtrans.htm

6 comments:

Wagner said...

Qualquer dia o Canada vira socialista. O teu salario vai todo para o governo, que cuida do teu dinheiro e da tua vida... :D

Anonymous said...

Oi Dani e Rafa!

Pois é a temperatura aqui já está desabando.

Edmonton é BEM mais fria do que Toronto. Já faz algum tempo que tenho que vestir várias camadas de roupa antes de sair de casa. Hoje a máxima foi 5 C. A sensação térmica para logo mais será de -11 C... :-)

Abraços,

Lucianna said...

Oi Dani e Rafa,

Pois eh, nao importa pra onde a gente va neste mundo sempre tem um "esperto" querendo tomar o nosso suado dinheirinho....

Estamos voltando sim e quem sabe nao poderemos nos encotrar em breve...

Abracos

Daniele said...

Nossa, taxa na hora de comprar uma casa? Putz! Realmente eles nao tem mais o que inventar...

Aqui tem o famoso closing costs que nao saem por menos de $5 mil. Um absurdo!

Adorei o coment do Mayo/ Mustard... Eu tambem deu uma mancada assim. Me perguntaram se eu queria soda e eu falei que nao, que queria root beer... Um vexame!

Se o Rafa gosta de esquiar, eu sabia que ele ia gostar de Utah. Dizem que aqui tem a melhor powder snow do mundo. Quem sabe um dia voces vem esquiar por aqui.

Manu said...

Oi Daniii, caramba quanto tempo!!! Que coisa esse lance do imposto, hein? Nessas horas acho bom o fato de cada provincia ter sua autonomia pra esse tipo de decisao. ehehehehe
Vcs ja estao pensando em comprar casa por ai?
Bjo grande.

:= said...

Que tal administrar melhor o dinheiro público ao invés de ficarem criando taxas?
Francamente!
:[