Friday, December 14, 2007

E como foram os estudos?

Alguns meses atrás eu havia comentado aqui no Blog que voltaria estudar neste semestre..

Isso explica um pouco do por que o coitado foi abandonado justamente na época das provas finais.

Não tenho condições de traçar um comparativo entre duas instituições locais por enquanto, mas o sistema de ensino é bom, pelo menos para a área que escolhi.. Os instrutores são profissionais que continuam no mercado de trabalho, então o foco não fica apenas teorico e 100% academico (onde tudo funciona).

Como na boa e velha facul, as aulas são simples, tudo é uma maravilha, mas na hora da prova é a hora do vamos ver, tem que ralar e estudar de verdade..

Fazia tempo que eu não “caia” nesta.. Das aulas serem simples e as provas requerendo mais do que foi explicado.

O resultado final do curso foi satisfatório, não excedeu as expectativas... Para 2008 planejo estudar em outra universidade para que e eu possa vivenciar um ambiente diferente e assim poder comparar as duas.

Claro que mto diferente disso tudo, em SP quando eu ouvia falar de USP, FGV, FAAP eu já sabia o que vinha pela frente dependendo do nome da facul, mas aqui eu infelizmente continuo “ingênua” e vou precisar de mais alguns experimentos até saber quem atende o que busco.

Por enquanto a experiência tá valendo e o custo X benefício também.

2 comments:

:= said...

Dani, passei algumas horas conversando com a Alexandra sobre o Ensino Superior aqui em Toronto, já que ela faz o que eu gostaria de estar fazendo (mestrado...ou doutorado? em História).
Segundo ela as faculdades são todas de bom nível mas se você quiser aprender mesmo é melhor pegar as que têm menos nome e menos alunos para que você possa ter mais contato com o professor e não com o assistente dele.
Nem me passou pela cabeça validar meu diploma de História porque até hoje ele só serviu pra mofar na gaveta, mas estou começando a me arrepender. Se eu quiser dar continuidade aos estudos nessa área terei que fazer isso. Se bem que pelo o que a Alexandra contou a coisa aqui é levada a sério e o curso que fiz na USP ficou parecendo coisa de escolinha.
Bjs

Rogério said...

"100% academico (onde tudo funciona)." rs...

Ao ler esta parte me lembrei na hora de um questão que um mestrando em laval (acho???) passou durante uma discussão...

"Se a teoria é estabelecida a partir de uma observação prática, porque insistimos em falar que as coisas funcionam na teoria mas na prática ...." rs...

Boa questão hein????