Saturday, December 01, 2007

Olha a salmoura ai gente!!!!!!!!

Devido ao corte de verba da prefeitura, a neve deste ano não será recolhida pelos snow plows (caminhões com pás) como nos anos anteriores, a frota será reduzida, mas em compensação determinaram que haverá aumento de sal jogado nas ruas.

Já podemos perceber nas principais rodovias que a “poeira” branca que temos no chão não é neve, e sim resíduos de sal.

Não é a solução mais inteligente a ser utilizada, porém é a que apresenta menor custo, mesmo que para isso eles tenham que estragar a lataria dos nossos carros ou os solados dos nossos calçados.

E estes são os números divlugados pela prefeitura para 2008:

Salt usage facts:
5,100km of roads
8,200km of sidewalks
500 bridges
200 salt trucks
City typically uses 130,000 - 150,000 tonnes of salt annually
City budgets for 14,000 tonnes of sand annually
City receives approximately 130cm of snow annually
Employees involved in snow clearing and removal operations (1,000 City staff, 900 contractors)

"Vc sabe pq o sal 'derrete' a neve???" O site “How Stuff Works” explica direitinho, o link para este assunto é este aqui.

2 comments:

:= said...

Ontem tive uma idéia que funcionaria bem se fosse viável. Quem sabe lá pelo ano 2500 construa-se um asfalto térmico. De acordo com a temperatura que estivesse sobre ele um dispositivo seria acionado e ele derreteria a neve.
:)

Daniele said...

Oi Dani. Nossa que horror hein? Mais sal nas ruas eh o fim porque como vcs disseram estraga a lataria, as ruas, e os calcados.

Quanto a sua pergunta sobre o snow tires, sim eles sao otimos especialmente pra quem nao tem experiencia dirijindo na neve (como eu). Eles funcionam sim. Se eu fosse voce, morando no Canada e agora com menos snow plows, eu compraria snow tires com certeza.

Bom inverno pra voces por ai.