Sunday, December 16, 2007

Toronto Aerospace Museum


Toda às vezes que passo pelo TAM eu volto com a sensação de que eu deveria fazer um pouco mais. Este é o único museu aeroespacial que temos em Toronto, outro museu deste só em Ottawa, e em proporções bem diferenciadas.

Por que eu fico com esta impressão? A primeira vez que fomos vamos passear por lá, veio na cabeça que o museu seria lindo, todo iluminado, com réplicas perfeitas do Mosquito, Catalina, Spitfire (Ooooh! Tô ficando entendida mesmo!), vários snow birds e staff todo engomadinho para nos receber. Quando chegamos por lá a realidade era outra, e bem diferente do que imaginei.

O pessoal sem dúvida é mto legal e atencioso, mas o museu está bem longe de ser lindo.

O museu é mantido apenas com dinheiro de doações, memberships e trabalho voluntário, o que dificulta ainda mais a situação e o aumento de acervo.

O pessoal que passa parte do tempo por lá é super comprometido, e é realmente gratificante ver a dedicação por uma causa que acreditam e gostam!

Não acho que estou fazendo o que posso, ainda não consegui me engajar no voluntariado 100% como eu acho que seria o ideal, para que eu possa chegar em casa com a sensação de “missão cumprida”.Mas vamos ver o qto consigo melhorar em 2008.

Para dar uma idéia, a necessidade de voluntários é tamanha que vc pode escolher onde vc quer ajudar desde que disponha de boa vontade e em alguns casos “habilidade” (caso resolva ajudar na montagem de aviões e displays). Do restante qualquer ajuda é sempre bem vinda.

Vamos ver... Planos para 2008...

O link do museu é: http://torontoaerospacemuseum.com caso alguém se interesse, goste do assunto, queira ajudar e não sabe “quem precisa de ajuda”.

1 comment:

Anonymous said...

Além dos museus de Ottawa e Toronto, existe um bem interessante em Sault Ste. Marie, Ontário. Tem um acervo bem legal ligado ao tema de bushplanes.

www.bushplane.com/