Thursday, July 31, 2008

Pick your Own


Como as berries estão em alta temporada, resolvemos dar uma visitinha a um pick your own e aproveitarmos um final de semana no campo.

Na fazenda onde estivemos podemos colher raspberry, blueberries e black currant. Bem, eu não vou arriscar a traduzir nenhuma delas por que alguns tipos de berries eu só conheci depois que nos mudamos para cá.

A fazenda é super bem estruturada, com parquinho para crianças, mesas para almoçar, loja para venda de produtos como geléias, matéria prima para fazer a geléia (já que vc acabou de colher as frutas), frutas congeladas, mel e entre outros, e uma pequena vinicola na saida.

Nós não trouxemos frutas demais, tentamos nos conter e trazer apenas o que iriamos consumir nos próximos dias. As blueberries viraram muffin (eu não sou fã de muffin, mas nada que uma boa abrasileirada com leite condensado, coco e chocolate para dar uma melhorada na receita original), as outras estamos consumindo in-natura.

As fazendas que possuem site colocam também a disposição o calendário das colheiras para o ano inteiro, sendo assim vc poderá voltar praticamente a cada 2 meses e colher novos produtos fresquinhos e organicos.

Como encontrar um pick you own que te agrade? O site http://www.pickyourown.org/ informa as fazendas nos EUA e Canada que oferecem colheita o ano todo.

2 comments:

Thelma said...

Raspberry eu sei que é framboesa e blackberry é amora. Dessas eu só conhecia amora. Nunca tinha visto blueberry ou raspberry. O que é black currant? Dessa nunca ouvi falar!

:= said...

Acho que blackcurrant é jabuticaba...