Friday, August 01, 2008

Nós contra eles...

Já que vamos morar numa cidade diferente, que ao menos seja um lugar que nos agrade, tenha bons serviços, diversão, segurança e que seja limpa (estou deixando de fora à parte da culinária por motivos óbvios).

Bem, no quesito limpeza, existem basicamente dois grupos. Nós e eles.

Eles são os que fazem a cidade ficar suja e feia ao colocar cartazes e papéis colados nos postes das avenidas. Oferecem hotéis, aulas, produtos e festas. E principalmente poluição. Poucas vezes os vi em ação, mas suspeito que sejam os mesmos que jogam casca de mexerica nas ruas de SP e que desnecessariamente apertam o botão que ajuda a abrir as portas para as pessoas com dificuldades.

Felizmente existem Nós. Nós somos aqueles que reprovamos essa prática. Podemos ser identificados com facilidade. Senhores e senhoras de mais idade que idealizam morar num lugar limpo e organizado e que passam de poste em poste arrancando os anúncios irregulares.

Pois bem, sempre reclamei disso desde quando chegamos, fiquei muito contente ao ver o grupo limpando os postes e arrancando tudo o que podiam. Em uma das nossas saídas da academia encontramos uma senhora de 70/80 anos sozinha fazendo o mesmo trabalho e lá fui eu ajudar. ‘Eles’ usam grossas fitas adesivas para evitar serem removidos e ‘Nós’ precisamos nos ajudar sempre.

Espero que a prefeitura multe Eles. Afinal, os anúncios sempre têm um telefone de contato. Nós estamos fazendo a nossa parte, preciso confessar de não ser tão ativo quanto deveria, tb arranco de vez enquando anúncios quando estamos andando pela rua, mesmo pq cabe a Nós cuidar de onde morarmos e dar exemplos aos outros. Digo, a Eles.

Estamos nos organizando. Junte-se a nós..
http://torontoadvertisinghallofshame.org/index.html

2 comments:

Ravi said...

Eu sempre aperto o botão dos deficientes físicos para abrir a porta :-), preguiça rules!

Eu odeio os "litter bugs", tem uns parques tão bonitos aqui em Calgary e em todo lugar tem uma latinha jogada ou um saco de papel do Mc Donalds. Eu sempre jogo alguma coisa no lixo quando eu encontro, mas tem hora que não dá.

Fernando e Silvia said...

Oi Dani e Rafa, obrigada pela vista. Essa ansiedade é que traz tantas preocupações.... Tem lugar para mais uma voluntária na limpeza, estamos chegando, um abraço,
Silvia