Thursday, August 28, 2008

Fim de mais uma, entre muitas..


Assim como a Varig, a Zoom Flight acaba de anunciar nesta tarde que fecha suas portas e termina suas operações, deixando centenas de passageiros a ver navios.

A empresa canadense com sede em Ottawa era conhecida pelas rotas Canadá/Europa a preço de banana (semelhante a política da Gol).

Nós nunca usamos esta empresa, mas por muitas vezes chegamos a ver promoções relampagos difíceis de acreditar, pessoas elogiando o custo/benefício e a exclusividade que eles tinham em algumas cidades para vôos diretos.

A novela começa agora para quem já estava com férias agendada, com mala pronta, e de repente não tem como embarcar (além dos mais de 600 funcionários demitidos). A empresa promete reembolso para quem comprou com cartão de crédito, mas independente da volta do $$ o que o pessoal está questionamento mesmo é o valor absurdo que terão que desembolsar para comprar uma passagem de última hora nas empresas concorrentes...

Entre as opções ainda restam, a Air Transat continua oferecendo passagens para a Europa custando1/3 do preço da Air Canada. Mas sabe-se lá por quanto mais tempo a empresa vai resistir a crise do petróleo sem reajustar suas tarifas ou quebrar como tantas que já vimos mundo afora.

O jeito é sentar e aguardar pelas cenas dos próximos capítulos..

No comments: