Thursday, July 30, 2009

O lixo do verão

Após 6 semanas de greve, incluindo coleta de lixo em pleno verão, parte dos funcionários públicos municipais está reunida para votar a proposta apresentada pelo nosso querido prefeito.

Uma das reinvidicações apresentadas pelos 'trabalhadores' é a de ganhar em dinherio por cada um dos 18 dias de licença saúde (sick days) não utilizados. Ou seja, querem ganhar um prêmio por terem trabalhado quando estavam saudáveis ao invés de usarem os sick days.

Do meu ponto de vista, o mesmo que pagar um bônus para mulheres não grávidas que não usaram a licença maternidade, ou uma promoção para mim por não ter furtado material de escritório.

E o que eh mais interessante, foi receber pelo correio uma das novas taxas criadas pelo prefeito nos últimos 12 meses e no mesmo dia eu fico sabendo que ele aceitou usar meu imposto para aumentar os benefícios dos 'trabalhadores'.
Espero que nunca mais ele seja eleito, nem mesmo para síndico de prédio.

1 comment:

Paula Regina said...

Pois é Dani, e o pior é saber que a média salarial destes "trabalhadores" é de $25 a hora!!!! Se você leu a matéria da Macleans percebeu que cada vez mais o trabalho deles está mais automatizado pelos caminhões adquiridos pela prefeitura, ou seja, um trabalho cada vez menos exigente fisicamente e este povo ainda quer ganhar em dinheiro por 18 dias de sick days!!! Esta greve é uma das mais vergonhosas que já vi em toda a minha vida!
bjs