Thursday, October 01, 2009

Atenção

E por falar em trânsito, no início de Outubro começa a campanha para educar motoristas para que estes não usem celulares, mensagens de texto ou qualquer outro 'handheld' enquanto dirigem. As multas mesmo só começam em Fevereiro.
Eu sou a favor. Sempre que vemos alguém fazer besteira no trânsito, notamos o celular em uso.
Só não entendo as leis de velocidade máxima. Sempre que ando no limite indicado, quase passam por cima. Todos pelo menos uns 20Km/h a mais.

7 comments:

Anonymous said...

Fazer QUALQUER coisa dirigindo, dá merda. Meldels. Não gosto nem de ver.

Aqui no Brasil quando passam a mais no radar, já imagino que tem costa quente no governo pra 'retirar' a multa ¬¬

Beijinho.

Fernanda said...

É muita gente fazendo besteira! Não consigo conceber alguém enviar mensagens de texto enquanto dirige,mas já cheguei a assistir um programa do Dr. Phill sobre pessoas com essa mania. Como pode?!
Sobre aqueles que correm, acho gostoso quando podemos ver o flash do radar disparando qdo eles passam. Mas infelizmente não são radares suficientes para desencorajar o suficiente.

Abç,
Fernanda

Unknown said...

pelo menos essa é uma "vantagem" do brasil... aqui os caras multam pra valer....

:= said...

Limite de velocidade eh algo que definitivamente ninguem respeita aqui.
Sera que vai ter multa so para quem falar ao celular enquanto dirige ou para quem escova os dentes e faz a barba tambem? Ta duvidando? Pois ja vi isso mais de uma vez! O semaforo fechou e pude ver a madame escovando os dentes dentro do carro (ate passou fio dentald epois). O cara que estava fazendo a barba com um barbeador eletrico nem esperou o semaforo fechar.
Bjs

Mariana said...

Este negocio do celular realmente é serio por aqui. Também ja notei que a maioria das besteiras no transito estao relacionadas a ele. Qto à velocidade: tem gente que corre muito mesmo. Mas a velocidade em toronto é meio irritante. No meu bairro quase todas as ruas são 40 km/h. As vezes vc se vê em uma avenida imensa, sozinho e tendo que andar a 40 por hora. Muita gente nao respeita mesmo.

Wagner said...

Pelo que eu ouvi eh praxe andar uns 10km/h a mais do que o limite...

Por duas vezes eu jah vi um policial na 401 apontando um radar para mim quando estava 'a 115 km/h. Em nenhuma das vezes fui parado, talvez pq estejam querendo pegar aqueles q andam bem mais rapido.

Mas ha um local q eu *sempre* respeito: em frente de escola observo sempre 50km/h, especialmente em epoca de aulas

Wagner
-- http://quentinhas.org

Fernanda Fatio said...

A minha teoria é que limite de velocidade é só uma sugestão por aqui...mas vamos combinar: 60km/hora numa freeway ninguém merece, né?