Thursday, October 08, 2009

Moda de outono

Entre as roupas coloridas que não combinam entre si da época de calor, e as roupas cujo objetivo é nos manter aquecidos durante inverno, temos a fase atual.
Parece que, apesar da diversidade de gostos e estilos, quando se trata de casacos e roupas de meia-estação, a população de Toronto prefere usar roupas escuras, de tons neutros. Não chegam necessariamante a ser elegantes, mas gostamos de ver a cidade com uma cara mais homogênea.

3 comments:

Paola said...

oi dani! cor de roupa e uma coisa muito cultural tb ne? quando cheguei aqui em israel eu nao entendia como eles conseguiam usar tanta roupa preta e marrom ... ate no calor escaldante do verao era preto! e eu que vim do brasil com meu guarda-roupas tropical, vestidos floridos e muito muito branco, champagne ... e apos 14 anos, da ultima vez que fui ao brasil, pela primeira vez, eu estranhei as cores de la. parecia que ainda estavam no carnaval de tao coloridas que me pareciam as roupas. um dia abri o guarda-roupas do meu irmao e perguntei a moca que trabalha na casa dos meus pais porque eme tinha tanta camisa de botao colorida ... ela riu e falou: _" nao paola, as camisas nao sao coloridas nao, olha so, e rosinha, verde-agua, olha a amarelinha que linda!" e eu nao tive outro remedio senao rir (e depois chorar) pois realmente estou me tornando cada vez menos brasileira ... mas, cada povo com suas cores!
beijos!

Ana Celia said...

Eu acho que as pessoas preferem comprar preto pq a sujeira aparece menos, hahahaha...:)

Mas, falando serio, as meninas aqui do trabalho adoram um casaco diferente e cores como o verde mais claro, o vermelho e o bege sao comuns por aqui... e estou louca para ir fazer compras em Novembro e adquirir um casaco comprido vermelho...:)

Eu adoro o inverno, pq as pessoas ficam mais elegantes, eh hora das botas, dos casacos, dos cachecois...

Bjks,
Ana

:= said...

As chinesas e jamaicanas são exceção à regra, pois adoram roupa colorida em qualquer estação do ano. E não é só roupa não: vale 1 sapato verde e outro laranja, com uma meia amarela e a outra roxa, blusa listrada de arco-íris e touquinha de chifrinho. Por cima de tudo isso até pode ir um casaco preto básico, mas com uma bolsa enorme de oncinha ou zebrinha! rsrsrsrsrs