Tuesday, October 10, 2006

Form__a 1

Sou fã de Formula 1.

Gosto não só das ultrapassagens ou quando um piloto específico está numa fase de vitórias. Gosto de acompanhar o trabalho dos engenheiros, o desenvolvimento dos conceitos de aerodinâmica e motores, as sacadas técnicas, a estratégia de corrida e gosto de ver um piloto merecer ganhar, não importa muito qual deles.

E acompanho os campeonatos desde de pequeno, quando ( ______________ ___________ _ __________ ___________) e vi com meu pai a Brabham de Piquet ser campeã.

Vir para o Canadá significava que eu teria que lidar com este assunto de um modo diferente do que eu não estava acostumado, e eu estava preparado para isso. Ou achava que estava.

Existem algumas razões para eu gostar de assistir corridas por aqui. 3 delas são:

1 – Os narradores entendem do que estão falando.

2 – A corrida (________________ ___________________).

3 – Tanto o canal americano (speed tv) quanto o canadense (TSN) passam especiais sobre as corridas, iniciam a transmissão com mais de 30 minutos de antecedência e mostram os treinos livres além da qualificação.

O que eu odeio, no entanto, é ver propaganda a cada alguns minutos, no meio da corrida. Eles podiam colocar o bendito reclame numa janela no canto da tela, ou deixar a corrida passando num canto (já vi isso numa corrida de F-Indy), mas não. No meio de uma disputa, próximo a um momento importante da corrida, interrompem a transmissão. 5 minutos depois alguém já saiu da pista, ou teve uma ultrapassagem importante e vc fica sem poder ver.

Por exemplo: Nesta última corrida de Suzuka. Quando (______ ______ ________ _____ _______ _____ ______ __________ ________ ______ _______ _____ ______ ____ ______ _________ ________) e pronto!

Claro que eu tento mudar de canal! Afinal tenho 2 agora, certo? Mas metade das vezes eles param a transmissão ao mesmo tempo. A Dani fica sabendo quais são estas vezes por que eu fico xingando a tv. Ah, tem um canal de Quebec que passa corrida também, mas só raramente.

E justo agora que temos um campeonato tão disputado. De um lado a Ferrari do arrogante Jean Todd e sua proteção da FIA e o excelente piloto-Dick Vigarista. Do outro a Renault do também arrogante Flavio Briatore, com seu piloto-Don Juan.

Os dois merecem o campeonato, mas eu particularmente prefiro ( ________ ________ ___________ __________ ___________ ________ ). Vou ficar torcendo.

Por falar nisso, tomara que o tempo fique instável em Interlagos daqui a duas semanas. É sempre bom ver uma corrida animada como a da Hungria.

:o)

4 comments:

Anonymous said...

Oi!!

O que são esses montes de traços no meio do texto? Estão brincando de preencher as lacunas?? :)

Bjos

PS: Tem certeza que não quer criar uma conta diferente pro Rafa pras pessoas identificarem quem está escrevendo? Eu, geralmente sei quem é, mas é pq já os conheço um pouco, né? :)

Anonymous said...

Rafa...

Cara, li o seu post e posso te dizer que (____________________), tá?

Como vc deve saber, eu torço pelo (___________________________) e acho que ele vai ganhar em Interlagos!

Bom é isso, fortes do sul da Florida.

Pedro

ROGÉRIO & LUCI said...

Po Rafa, estas lacunas ficaram meio esquisitas mesmo rsrsrs...
Mas como vc, eu tambem curto muito F1. Na epoca do Senna, Prost, Piquet, Niki Lauda, Nigel Mansell e cia ldta eu nao perdia uma corrida, mesmo as de madrugada. Mas agora ta meio dificil escolher alguem para torcer... gostaria de falar: chega de Schumacher! Mas para mim ele ainda eh o melhor da atualidade. Bom, quem sabe ano que vem nao vamos juntos ao grande premio de Montreal, hein! Vai reservando a grana ae.
Falow!!!

Mauricio Almeida said...

Ummm, já vi esse filme, ou melhor, esses comerciais.