Friday, October 27, 2006

Sono...

Apesar de gostarmos de ficar em casa, não sairmos muito, sempre tivemos um ritmo no qual dormíamos pouco. Trabalho, estudo, família e eventualmente um encontro com os amigos e lá estávamos sempre com sono.

Achei que isso mudaria aqui, já que estamos longe de nossos pais e ainda não nos matriculamos numa pós-graduação ou curso de línguas.

Mas não é que acordamos com sono. De duas, uma. Ou estamos dormindo demais ou estamos mais cansados de ficar ‘imerso’ no inglês o dia todo.

Espero que essa necessidade de dormir mais seja por causa da nossa adaptação e não por causa do friozinho. Se quanto mais frio mais sono eu sentir, vou hibernar daqui a algumas semanas e só volto em março.

7 comments:

:= said...

Oi, Dani.

Nao sei se esse sono todo eh por causa do frio nao. Eu sinto sono tanto no frio quanto no calor! hahahahahahah

Anonymous said...

Oie Dani, Eu posso te dizer que jah se passou 1 ano e ate agora nao fiz curso nenhum.....acho que to ficando velha e querendo mais sombra e agua fresca. E agora com o inverno entao, ninguem me tira de dentro de casa depois que chego do trabalho, nao ponho a cara la fora nem pagando...vou hibernar MESMO e so saiu em abril. Beijos

Anonymous said...

Dani,
acho que o uso do inglês o dia todo é o maior responsável por este "fenômeno", estou sentindo a mesma coisa quando chego em casa no fim do dia. Agora quanto ao frio, eu espero que não exerça este efeito em você, caso contrário você terá que passar uma lábia nos ursos polares para uma temporada hibernando com eles! rs
bjs

Anonymous said...

Sabe que eu tb tenho chegado em casa acabada?? Nossa, tudo bem que eu estava sem trabalhar e voltei agora e tal, mas não era pra me quebrar desse jeito!!
Até que pode ser sim o uso do inglês, né?

Bjos

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Oi Dani,
Tudo bem?
Eu sou assim meio sonolenta desde que nasci eheheheh
Liga não, no começo o cerebro cansa com mais facilidade eu e o Kiko sentimos a mesma coisa.. depois só piora ehehehe
bjs
Obs: Estamos por aqui, querem pegar um cineminha amanhã (domingo)?

Anonymous said...

Como a Monique falou, vai aumentar ainda mais :) A sensacao de sono acho que eh proporcional a quantidade de sol que temos durante o dia. Eita, que explicacao cientifica hehehe. Mas enfim, o sono acaba sendo maior creio eu devido ao escurinho do quarto e tambem do frio :) Voce so acorda mesmo quando vai tomar um banho - bemmm quente!

beijo

Gean

Anonymous said...

Oi Dani e Rafa,

a sonolencia eh devido a falta do sol (explicacao cientifica mesmo).
Entao tem que batalhar para manda-la embora, senao ja viu neh? Friozinho e escurinho a gente acaba eh hibernando mesmo!

Boa Sorte!
Pri