Thursday, October 12, 2006

Quando chega o inverno?

Hoje estamos com sensação térmica de -2ºC.

Minha irmã me perguntou sobre o inverno esta semana, enquanto conversávamos pelo Skype. Foi uma resposta mais complicada de resolver do que eu esperaria. Afinal de contas, depende do quanto de frio vc está acostumado.

Definimos que, para nós, Inverno começa dia 15/Out. Uma das coisas legais de morar em Toronto é ver as estações bem definidas. E com isso acompanhamos a temperatura e tempo de luminosidade natural variarem de uma semana para outra.

Na segunda metade do mês de Outubro as temperaturas não passam dos 15º Celsius positivos. Isso para mim já é frio. Dentro de casa não percebemos. Na verdade só pensamos em ligar o aquecimento ou colocar um moletom quando a temperatura está abaixo dos +10ºC, mas já não se pode sair de casa sem carregar algo com vc.

O Canadá tem alguns hábitos Britânicos. Conversar sobre o tempo, e principalmente reclamar dele (muito calor, muito frio, muita chuva, etc.) certamente é um desses hábitos. Pela quantidade de vezes que comentamos sobre a temperatura, acho que estamos nos ‘adaptando à cultura local’ muito bem.
:o)

De qualquer forma, planejamento é a alma do negócio, e o sucesso está nos detalhes, se diz. Por isso é que ainda em São Paulo fizemos nossas contas, elaboramos hipóteses e desenvolvemos cenários, incluindo sobre como lidaríamos com o frio.

A foto abaixo é uma simulação da Dani na neve. Queríamos ter certeza de estarmos preparados...


* Dani na neve - Escala 1:20

3 comments:

Anonymous said...

querida amiga,
acabo de voltar da rua e realmente senti os 2 negativos (o famoso wind chill) mas a jaqueta à prova de vento funcionou. O que não teve jeito foram as minhas mãos para fora carregando as sacolas do Canadian Tire.
Ouvi hoje na TV que estas baixas temperaturas são incomuns para esta época do ano.
Adorei a foto!
bjs gelados.

Anonymous said...

A Dani vai tingir o cabelo no inverno??? E esses bracinhos de fora? Ela quase não sente frio, né?!
:)

Bjos!

Anonymous said...

Dani, até nevar hoje nevou, vc viu!
Foi pouco, mas já deu para perceber o que nos espera!!