Tuesday, December 19, 2006

Por que...

Por que aqui
*Lasanha não tem presunto
*Leite em pó é raridade
*Creme de leite é produto "ruim" para o paladar da população
*Strogonoff se come com macarrão e não com arroz
*Sal é saltitante, 99% das marcas de sal oferecem o produto menos refinado, resultado: ele fica pipocando
*Falando em "pipocando" os pacotes de pipoca de microondas são menores (se a população come como draga, o pacote deveria ser maior)
*Hora do almoço é hora de lanchinho, hora do jantar é hora de encher a pança
*Queijo não derrete e eles insistem em achar que cheddar é o melhor queijo do mundo
*Lombo chama canadense se até agora não achamos nada por aqui
*Leite fresco e produto enlatado depois de mtas semanas aberto na geladeira não estraga
*Não tem linguiça defumada
*Churrasco é carne de hamburguer
*Chocolate quente é Nescau com água. Cadê a cremosidade e as calorias?

Eis as diferenças culturais até nos itens mais simples do nosso dia a dia...

11 comments:

Anonymous said...

Por quê? Por quê? Por quê??
Também queria saber... :-)

Bjos

Anonymous said...

HAHAHAHAHAHAHA!!! Brilhante!

Anonymous said...

Ah, mas estrononofe com macarrão é tudo de bom! Minha mãe faz um de frango que é uma delícia!!! ;)

Anonymous said...

amei... um dos melhores posts de todos os tempos.. to rindo aqui e me perguntando as mesmas coisas..rsrs
bjs e saudades

Erasmo said...

Sensacional!!!! Abraços!!!

Anonymous said...

Muito bom.
Pra aumentar a lista dos "por ques"
tem o famoso: Por que te servem um enorme copo d'agua no restaurante logo que vc senta a mesa. Essa eu perguntei para um Americano outro dia e nem ele sabia..

Mauro

Carol, Lucas e Fernando em Toronto said...

Excelente este post. Hoje mesmo estava tentando lembrar para contar para um brasileiro que trabalha comigo. Muito bom mesmo!
Beijos, Carol

Anonymous said...

Dei muita risada e fico imaginando o que me espera, rs....
Feliz Natal.

:= said...

Nescau com água não dá pra encarar!
heheheh
Bjs

:= said...

ÊBA!!!! finalmente consegui postar aqui!
VIVAAAAAA!!!
:)

Anonymous said...

Hehehe, talvez eu possa oferecer umas respostas ;)

Churrasco é carne de hamburguer porque a carne de vaca é MUITO cara. Pensa bem - onde as vacas podem pastar durante 8 meses de inverno?

lombo canandense é o que eles chamam de backbacon e o que os americanos chamam de Canadian bacon.

Essa de o queijo não derreter nunca vi... Os queijos que eu compro derretem sim ;)

Bom, acho que não tem leite em pó pois não existe necessidade. Talvez no Brasil se usa mais leite em pó porque muita gente vive com pouco acesso a energia eletrica (morei em uma cidadezinha na Amazonia onde só havia eletricidade 4-8 horas por dia) e portanto o leite estraga mais facilmente. Mas se todo mundo tem geladeira, pq tomar leite em pó?

Acho que a lasanha com presunto é uma invenção brasileira. Na Itália eu acho que não tem...

Divertida a listinha ;)