Monday, October 15, 2007

Cheirinho de inverno...

Eu já tinha percebido que a cidade cheirava diferente a cada época do ano.. Coisa praticamente impossível de se notar em SP, o cheiro de poluição predomina o ano todo, mas aqui depois que mudou o tempo e o friozinho se estableceu eu consegui “identificar” o cheiro do inverno..

Claro que o ano passado nada fazia muito sentido, era o primeiro ano, tudo novidade, mas depois de ficarmos imersos por quase 5 meses de frio, qdo chegou a transição primavera/verão notamos que o cheiro familiar tinha voltado e ai pensamos, “Lembra??? A cidade cheirava assim o ano passado qdo chegamos” E pronto, foi mais do que suficiente para fazermos a associação..

Hoje indo para o trabalho tive a mesma sensação.. Apesar de não ser mto fã de frio, foi uma sensação de nostalgia qdo sai na rua, senti a ponta do meu nariz frio e o cheiro extremamente característico de inverno que é bem diferente do verão. Na mesma hora me veio lembranças do inverno do ano passado e do vento “fresco congelante” que nos recepciona toda vez que abrimos as portas e saimos para rua. Sem contar as boas lembranças de arriscar a patinação no gelo e os esquis..

Foi uma sensação boa, de que alguma coisa que não estava ali todos os dias tinha chego.. E de fato isso é verdade... Mas o melhor de tudo foram as lembranças que vieram a tona, a saudades e vontade de passar por tudo aquilo de novo..

Ah!! Além disso as cafeterias possuem aromas mais encorpados e cheiro de muffins recém tirados do forno.. Fim da era dos smothies, slushs e sanduiches frios...

Eu não sei se todos tiveram a mesma percepção que tive.. Mas é extremamente interessante perceber o quanto a cidade muda de cara e cheiro, o bom humor das pessoas desaparece, os casacos escuros já predominam e infelizmente chegamos ao fim da temporada de hot dog 2007..

Que venham as layers, tocas, luvas e botas de neve!

6 comments:

:= said...

Eu ainda estou na primeira fase; pra mim a cidade tem cheiro de comida chinesa, indiana e tailandesa, hehehehehe

Patinar no gelo a céu aberto será novidade pra mim e esquiar com certeza será umas das minhas maiores aventuras! Acho que já vou deixar reservados uns tubos de Gelol.
Bjs

Wilma said...

Que privilévigio sentir o aroma das estações do ano!!! Deve ser muito bom mesmo. Aqui no Brasil/Rio isto é impossível, nem a natureza tem sido tão organizada...o máximo é sentir cheiro de terra molhada quando a chuva desaba depois de dias de seca como estamos agora, e às vezes cheiro de mato queimando nas estradas, isto na maior parte do ano!!!

Daniele said...

Eu tambem adoro o cheiro do inverno, segundo uma amiga minha eh um "cheirinho molhado"...

Beijinhos

Soraya Wallau said...

Oi Dani e Rafa, não sei se vcs já receberam esse desafio, mas vou arriscar mesmo assim. hahaha. Aí vai:
1ª) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2ª) Abra-o na página 161;
3ª) Procurar a 5ª frase completa;
4ª) Postar essa frase em seu blog;
5ª) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6ª) Repassar para outros 5 blogs.
Um grande bjo.

Unknown said...

O clima aqui está uma bagunça e até o cheiro da natureza está ficando uma raridade. Bom inverno à vocês. Vim aqui através do e/impinandopipas...

Anonymous said...

Dani, sabe que vc escreveu uma verdade? Isso eu tb sinto aqui na Alemanha. As estacoes sao bem definidas e cada uma tem um cheiro especial. Devo confessar que o outono tem sido a minha estacao preferida até mesmo pelo tapete de folhas alaranjadas que cobrem o chao.

Grande beijo e boa semana