Thursday, October 18, 2007

Nem se eu quisesse....

Eu conseguiria tirar o atraso da minha promessa de final de ano...

Pois bem, todo ano é a mesma coisa.... Paro por alguns minutos e listo quais são minhas obrigações com o ano que está por chegar... Não fico inventando coisas, ou prometendo o que não dá, nem escrevendo no papel.... Minhas “promessas” nada mais são do que objetivos ou missões que coloco a mim mesma, combustível para mais 365 dias.

É, estou vendo que boa parte de 2007 já se foi e a promessa de ler 12 livros em 1 ano está prestes a não ser cumprida.. Eu sempre gostei de ler, mas este ano não embalou...

Agora com as aulas correndo em paralelo, leitura mesmo só de livros técnicos e terminologias que não são nada divertidas.

Eis os poucos livros que passaram pela minha mão este ano (não necessariamente nesta ordem)...

*Kite runner
*Freakonomics
*Wikonomics
*The sigh of the star
*The OC (haha, eu sei, é trash, mas eu adorava a série. Fui ver como era livro)

Os que não conseguiram me convencer e por isso não terminei de ler:

*Blue shoes and happiness (vou tentar de novo)
*Marley and me (eu adoro cachorro, mas este passa dos limites e acabou com a minha beleza)
*Almost French (Danielle Steel demais para mim)
*E teve mais um que não tenho nem idéia do nome, mas contava a história de uma menina que morava em Newfoundland com a família de pescadores. (Me senti de volta a 5º série). Vou tentar achar o nome do livro.

Comecei Extravagance:The Novel, mas faz semanas que não olho para ele. Quem sabe até o final do ano terei mais um livro para computar como lido e assim atingir 50% da minha missão 2007.

O jeito é refazer a meta para o ano que vem e verificar como será a próxima performance, mesmo por que estamos trabalhando para atingir 1 livro por semana (que seria mais do que ideal).

3 comments:

:= said...

Imagine ter que ler 100 livros para um único curso?
Sempre fui de ler bastante mas nunca consegui ler nem 50 livros em 1 ano e quando se está estudando é isso que acontece, você só tem tempo para livros técnicos.
De qualquer forma, espero que você consiga cumprir boa parte da sua "missão".
Boa sorte!
Bjs

Paula Regina said...

A maior vantagem de trabalhar em Mississauga e viajar todo dia em transporte público é que vou quebrar fácil fácil todos os meus recordes anteriores de leitura. Ontem mesmo estava fazendo esta conta pois agora estou lendo um livro muito do bom que só ontem consumi 40 páginas (entre ida e volta para o trabalho) e parei para pensar que viajando quase 4 horas por dia (entre ida e volta) lerei facilmente (isso livros bons e interessantes fora dos técnicos dos cursos como vc mesma diz) 3 livros por mÊs! Adorei ter chegado à esta conclusão como o lado positivo de viajar para trabalhar.
bjs e boa leitura
*PS - meu próximo post será exatamente sobre este excelente livro que estou lendo.

Roberta Moura said...

eu amoooo OC!!! kkkk =)