Thursday, October 25, 2007

Vc sabe o que é SAD?

SAD nada mais é que Seasonal Affective Disorder ou depressão no inverno, um problema que começa nesta época do ano devido à redução da luminosidade atinge aprox. 10 milhões de americanos e de 2-4% de toda população canadense, sendo que 75% são mulheres.

Sabe aquela preguiça, indisposição e vontade de não fazer nada que vc carrega por 4 meses por causa do inverno, e que por mais que vc queira fazer, sempre tem algo mais forte que não te deixa fazer (hehehe)? Pois bem, isso são sintomas de SAD.

A intensidade e a maneira que atinge as pessoas varia para cada caso, mas há alguns mais graves de que tratamento médico é aconselhado (antidepressivos).

Eu sempre soube que a SAD existia e, mas jamais pensei que seria tão simples “contrair”.

E o importante é garantir que atividades físicas (de preferência pela manhã, para aumentar nível de energia e reduzir sintomas de depressão) e alimentação saudável (controlando bastante o volume de doce consumido neste período) estejam presente durante todo o inverno para que menor seja o impacto.

A internet oferece diversos artigos e dicas relacionadas a este tópico. Caso alguém se interesse pelo tópico, material não vai faltar.

E fique de olho, qualquer sintoma inicial busque ajuda, por que quanto mais o tempo passar mais difícil é para colocar as coisas em ordem novamente. A boa notícia é que com a chegada da primavera, todos os sintomas acabam!

4 comments:

Familia 4M said...

Já a Mariana tem outra interpretação para a caricatura do rostinho.
Quando eu brigo com ela porque fez algo de errado, ela desenha o "SAD" e diz que sou eu, porque fico brava com ela rsrsrsrs

Paula Regina said...

Em mim o inverno causa o efeito oposto me trazendo energia e vontade de fazer outras coisas diferentes e gostosas que só fazemos no inverno! Será o fato de eu fazer exercícios pela manhã e cuidar da alimentação? Ou não, talvez eu seja um caso para estudo mesmo:)
bjs anti-depressivos!

:= said...

No verão eu sinto a mesma coisa, uma lezeeeeeera!
Bs

Mario said...

realmente eu moro em London, Ontario. Hoje acordei e esta nublado e chovendo. Estou com uma depressao danada, como queria voltar pro Brasil... pq nao tem trabalho descente la?? que droga..