Saturday, November 15, 2008

Cupcakes


Cupcake é uma das coisas mais sem graças que já provei. Confesso que são lindinhos, enfeitam que é uma maravilha, mas na hora de comer deixam mto a desejar.

Basicamente o cup cake é massa de pão-de-ló com muito chantilly, miçangas, granulados e todos os outros “fru frus” disponíveis nas lojas decoração de bolos.

A porção é para uma única pessoa, e o bolinho é oferecido em festas de crianças, casamentos, chá de bebê/panela ou qualquer evento que tenham várias pessoas e substitui o nosso famoso brigadeiro, beijinho e olho de sogra.

Ah! Antes que deixem algum comentário aqui, cupcake não é muffin nem na aparência nem no sabor (não que eu seja expert, pq nenhum dos dois passam no meu controle de qualidade).

Mas voltando ao cupcake, eu admiro as pessoas que se dedicam à confecção dos bolinhos uma vez que eu os vejo mais como artesanato do que produto alimentício.

Há decorações de deixar qualquer pessoa de queijo caído, dependendo de quem faz o design o preço tb é de deixar qualquer um de boca aberta e no final se o objetivo é deixar a mesa bonita, a decoração é garantida.

7 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Que lindo o novo layout do blog, é a rua onde moram? amei esta paisagem urbana nevada! Mas falando dos doces artezanais, todos são mais bonitos do que gostosos e c certeza caros. Abraços...
Nilza.

Anonymous said...

Dani

concordo com você: são lindos mas não tem graça nenhuma!!!! :)

Clau e Zé said...

Algo me diz q nada supera um bom e velho brigadeiro...

Cláudio said...

Totalmente verdade!
Eles são uma febre aqui (é como brigadeiro, toda festinha tem), mas ô comidinha sem graça...

Daniele said...

Tambem nao gosto muito de cupcake... especialmente porque tem frosting demais por meu gosto.

Beijinhos

Isabel Furtado said...

Ahhh...Sou obrigada a discordar! Os meus cupcakes são uma delícia! (rs...) Não são secos...E acho que tudo vai do gosto da pessoa. Se quer algo mais doce, menos doce, com ganache, com pasta americana, enfim as possibilidades são muitas...