Saturday, September 23, 2006

Fomos à feira



Semana passada, por causa de uma promoção dentro do trabalho da Dani, ganhamos um convite para uma feirinha da L'Oreal com produtos em até 80% de desconto. Neste sábado lá fomos nós.

Eu não entendo quase nada. Apesar de ter crescido com 3 irmãs e minha mãe, e ter quase 3 anos de casado, as marcas Biotherm, Garnier, Lancôme, Redken, Giorgio Armani, Ralph Lauren, La Roch-Posay, entre outras me são todas parecidas. Mais ou menos como... alface. Sei que tem alface crespa, lisa, americana... mas para mim é tudo alface.

Do alto da minha sensibilidade para o mundo fashion, fomos chegando ao local de vendas e vimos as mulheres saindo carregadas. Pelos menos umas 3 sacolas cheias para cada. Vi um brilho de alegria e determinação nos olhos da Dani. Parecia aqueles programas da Discovery channel onde o predador vê sua presa e sabe que vai fazer a festa.

Bom, eu me sentia no meio de um ataque de leoas. Ou então naquele filme do Jerry Lewis em que ele precisa tomar conta de uma loja de departamentos.

A competição era feroz. TODAS abriam as caixas para ver os produtos. E em todas as bacias (sim, bacias!) tinha o aviso de não abrir as embalagens. Elas passavam os produtos, davam sacoladas umas nas outras, ficam esperando uma devolver certo produto para ver exatamente aquela unidade... E eu num cantinho mais ou menos como os outros poucos maridos, escondido.

O bacana foi ver o quanto os cosméticos são universais. O comportamento (mais educado para umas, menos para outras) era o mesmo. Européias, asiáticas, indianas, sulamericanas, árabes -mesmo as de burca- passavam de bacia em bacia experimentando os creminhos e loções coloridas que não sei direito para que funcionam.

Após algumas horas de batalha depois, fim da prova de fogo para qualquer casamento. Voltamos eu e a predadora com suas 3 sacolas de alface.

Já estou me preparando psicologicamente. Ano que vem tem mais!

8 comments:

Anonymous said...

Uau!
Que máximo!
Qualquer mulher ficaria doidinha numa feira dessas... E qq marido perdido.
A Dani trabalha na LÓreal?
Venho acompanhando o Blog de vocês há um tempo, só não entendi uma coisa: a Dani já foi para o Canadá com um emprego? Pergunto isso porque estamos aguardando o visto e essa é sempre uma grande dúvida: o emprego!

;-)
Sandra Vicente (smelovicente@gmail.com)

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Parabéns Rapha.
Lendo este post até parece que fui eu que escrevi...
Eu tenho a mesma sensação qdo vou a um shopping com a Mirela e ela enche os olhos com suas "alfaces".
E o pior é que sou eu que normalmente as carrego pra casa.
Eu sempre digo: os homens não conseguem entender o "orgasmo" feminino quando elas vao as compras e elas não conseguem enxergar o nosso "orgasmo" quando vamos a um futebol ou barzinho para um evento masculino. E assim caminha a humanidade...viva as diferenças.....

mauro

Anonymous said...

Rafa, adorei seus comentários! Dei muita risada! Eu fui nesta feira no ano passado e lembro bem como era. O Fernando então lembra mais ainda, porque ele ficou me esperando um tempão até eu resolver comprar o que queria. Ah, e esta feira acontece duas vezes por ano, uma em Nov e outra em Abril, então salve suas energias desde já porque em Abril tem mais! Carol

Anonymous said...

AHAHAHHAHAHAHHA!

Adorei o post! A sacola cheia de alface foi demais!!!
Da próxima vez eu vou, hein, Dani?? Sem falta!!!!! Depois vc me fala o que comprou... :)

Bjos

M & J said...

Rafa,

Muito legal esse post!!! Vi que estamos em sintonia quando as mulheres saem às compras.
Eu digo sempre a todos os homens: Se suas mulheres vão às compras na José Paulino, os homens devem deixá-las lá e ir pra Santa Ifigênia ver eletrônicos e afins. Depois, se encontram. É a melhor solução.
Sucesso pra vocês!!!
Marcelo e Julia

Anonymous said...

80% de desconto é de enlouquecer qualquer mulher!
Imagine quantos cremes para celulite e rugas podemos comprar (não que eu precise, é claro, mas sempre temos uma amiga que precisa, hahahahah).
Puxa, gostaria de ir a uma feira dessas.
:)

Anonymous said...

Dani,

Vale a pena ir na feira? Os precos sao bons mesmo? Eu tambem recebi convite, mas nao fui..eh um pouco longe eu acho...tem brindes?

abracos,
Vanisse