Friday, September 01, 2006

Mudança no comportamento

Não sei se já comentei com vcs, mas a medida que o tempo esta mudando em Toronto, o humor das pessoas esta alterando também.

Na empresa onde eu trabalho, de umas 2 semanas para cá só escutamos as pessoas falarem sobre o tempo e da para perceber a cara de “terror” delas por que o frio esta chegando. Quando elas comentam que o verão esta acabando, os coitados só faltam chorar. Eu fiquei impressionada como esta coisa das estações mexe com a vida das pessoas.

Nos por enquanto estamos nos divertindo com tudo, claro ainda não passamos por nada menor que 12ºC aqui. Daqui alguns meses é bem provável que vcs encontrem algum post meu reclamando tb do frio (eu odeio frio, e isso sempre foi assumido).

Este foi um fator interessante que nos chamou atenção. Na empresa ou nas ruas já é possível perceber que o povo ficou mais carrancudo, as vitrines das lojas já mudaram e posso garantir que a moda outono/inverno da de 10 a zero na primavera/verão (quero voltar a fazer aniversario no invernoooo).

Enquanto o frio congelante não chega, estamos aproveitando da melhor maneira possível, andamos na rua, de bikes e depois pensaremos se vale realmente a pena ficar carrancudo por 4 meses (hehehe), mesmo pq já que estamos congelando, ficamos com a missão de aprender esquiar.

7 comments:

ROGÉRIO & LUCI said...
This comment has been removed by a blog administrator.
ROGÉRIO & LUCI said...

Bom, eu ja tinha passado aqui no final do inverno deste ano e peguei um friozinho de -15ºC (o que parece nao ser muita coisa para eles) e vou te dizer que o frio "doi", por isto entendo a cara que os canadenses estao fazendo agora. Mas se isto te serve de consolo, Toronto é uma das cidades menos frias do Canada (tirando Vancouver). Pros lados de Montreal e Quebec é bem mais frrrriiioooo...
Abc, Rogerio.

Anonymous said...

Rafa e Dani
Basicamente todo ano vcs vao ter 6 meses de inverno Brasileiro (a primavera e outono) mais 3 meses de inverno PQP com 3 meses de verão Brasileiro... ou seja 3 X 1 ... no final vcs se acostumam. Agora eu te garanto que a melhor parte do inverno 'e a primavera... mesmo ainda estando frio todo mundo esta animado. E' o equivalente da sexta-feira, que apesar de ter que trabalhar o pessoal fica contente porque o dia seguinte e' o fim de semana!

bjs do Pedro, Dani, Bel e Jester

Anonymous said...

Olá, acompanho vocês desde que lançaram o blog e sempre vibro com cada conquista adquirida e me divirto às vezes com seus comentários. Gostaria de parabenizá-los pelo novo templante e desejar boa sorte no novo outono/inverso que se aproxima!

Obrigada pelas valiosas informações que deixam pra todos nós. Abraços,
Tereza - MG

Lucianna said...

Oi Dani e Rafa,

Pois eh, esse verao sucks, ehehehhe... ano passado foi maravilhoso, tivemos dias quentes ate outubro, pelo jeito esse ano o inverno vai ser bem frio. Eu cheguei a pegar um dia de -36 mas o feels like -40, tem nocao do que eh isso???
Agora soh uma coisinha... Nao sao apenas quatro meses de frio, sao pelo menos 6 a 7 meses, e esse ano parece que vai ser mais longo, ja que o frio resolveu chegar em pleno verao...

Bjks e boa sorte para voces... heheheh

Anonymous said...

Oie Dani,

Sabe que pude concluir que parece que sao 2 paises diferentes, no inverno tem uma cara fechada, carrancuda, mal humorada, etc....e no verao eh alegre, bem humorado, etc...E nao se preocupe porque canadense so sabe falar do tempo mesmo e as vezes isso pega. Quando escrevo a uma amiga falando de como esta o tempo aqui ela diz que jah estou virando canadense "boring". Nos jah tivemos nosso primeiro inverno aqui e nao gosto nem de lembrar...acho que o minimo que pegamos foi -20 e eh horrivel. Nao desanime nao, mas sao uns 6 ou 7 meses de inverno...ele comeca em outubro e vai ate abril..pode ir comprando botas de neve quando vir alguma em promocao!

beijosss

Anonymous said...

Dani e Rafa
Quando o frio pegar pra valer, mas pra valer mesmo, voces avisam pelo blog que a gente exporta o catálogo da Rosa Chá ou da Companhia Marítma, e aí voces matam a saudade.
A outra alternativa - e chorar parece que não dá, congela a lágrima - deve ser realmente aprender um esporte de inverno. Tentem snowboard, é uma delícia.
Beijos

Anna Flavia