Thursday, September 21, 2006

Quase 4 meses...


Podemos dizer que ao chegarmos próximos de completar 4 meses em Toronto, nossa vidinha já voltou ao que tínhamos em SP. Estamos muito contentes pelo o que conquistamos e pelo quanto batalhamos.

Na verdade muita gente fica interessada só no resultado final, mas esquece que não foi fácil nos desfazer de todas nossas coisas em SP, largar dois bons empregos, toda aquela estabilidade por uma vida incerta.

Desde que chegamos as barreiras foram: procurar apartamento, entender como funciona a prestação de serviços por aqui (que é tão caótica quando a de SP), para o Rafa ficar de 8/10 horas por dia procurando emprego, agüentando todo blá blá blá do COSTI (que no final foi isso que nos ajudou mto conseguir o primeiro trabalho) e carregarmos compras da Ikea nas costas.

Mas agora eu olho para trás e fizemos tantas coisas nestes 4 meses que daria um longo post se entrássemos nos devidos detalhes.

Este post não é para dizer que todos que virão para cá terão a mesma “sorte” ou “competência”, mas fica ai o recadinho para todos aqueles que acabaram de chegar ou para aqueles que estão prestes a desembarcar de que força de vontade, determinação e disciplina ajudam muito no processo de adaptação e garante o sucesso desta jornada. Não precisa vir cheio de exigências, mas sim com uma listinha de prioridades, ter “foco já ajuda e faz toda diferença”.

Obrigada a todos que nos ajudaram desde quando chegamos aqui, seja pessoalmente ou por e-mail. Todas as dicas foram valiosas e nos ajudaram a chegar onde estamos.

7 comments:

Anonymous said...

Dani, parabéns para vcs pelos 4 meses e por toda a conquista já feita por vcs!
Beijos

M & J said...

Parabéns pra vocês!!!!
Espero que esses meses de conquista virem anos e anos de muito sucesso e vitórias.
Nós aqui ainda estamos longe de ir. Falta muito chão, mas estamos trilhando o caminho das pedras.
Sucesso!
Marcelo, Julia & kids

Anonymous said...

Dani,
Eh isso mesmo, tem que vir bem planejado e bem focado. Ja com todos os planos A, B, C...Z na cabeca.
Tem gente que acha que eh tudo facil, mas nada se consegue sem determinacao e perserveranca.

Parabens pelos 4 meses vitoriosos! :)

Bjos

Anonymous said...

Dani, parabens pelos quatro meses e tudo fica mais facil (ou menos dificil quando ja se tem um emprego ne?). Eu particularmente acho o servido daqui eficiente, comparado ao do Brasil. Precisei renovar meu cartao de saude e nao levei mais do que 5 minutos, entre pegar uma senha, apresentar os documentos a pessoa, retirar a foto e ja sair de la com o novo numero do health card. :)

beijo

Gean

Ana Celia said...

Parabens pelos 4 meses!
E como passam depressa, ne?

Bjs,
Ana

Anonymous said...

Parabéns e sucesso sempre!! Só quem faz uma mudança destas para sentir na pele e saber o quanto de perseverança e equilibrio emocional nos é exigido!
bjs
Paula

Anonymous said...

Dani e Rafa
Estaremos ai em Toronto no ano que vem, estamos felizes por voces estarem se dando bem. E te digo, morei mais de 10 anos nos EUA e, este e so o comeco de um a vida tranquila, cheia de felicidades, e muito, mas muito sucesso pessoal, profissional, e financeiro. Continue neste passo sempre, que tudo so te trara lucro, ok? Quem sabe nos conhecemos ai em Toronto.
bjs e abcs
Maria Fatima