Friday, June 01, 2007

Apenas para lembrar...

Passado um ano no país, agora chega a melhor hora. É momento de passar em todos os lugares que tivemos que deixar o cheque caução por falta de crédito na época e reembolsar tudo de novo.. A começar pelo cartão de crédito, celular e assim vai.....

Com a desculpa de que não temos histórico de crédito, as empresas financeiras e prestadoras de serviço transferem todo o custo de provisão para inadimplência para os usuários. No início fomos pegos de surpresa, como no caso da Rogers em que já havíamos fechado a compra dos celulares, e há casos em que não temos escolha, como a empresa que fornece eletrecidade em casa, mas depois de um certo tempo começamos a contestar e procurar opções às empresas que fazem isso.

De qualquer forma é preciso lembrar de contar com esse custo na hora de montar o orçamento de viagem, e tomar nota para resgatar 1 ano depois.

2 comments:

:= said...

Que sacanagem! Já não basta a fortuna desembolsada para se conseguir alugar um apê minúsculo, ainda temos que deixar grana pra celular, cartão crédito e outra coisas?
Aquele valor de 12 mil dólares exigido pelo processo de imigração é ilusão então! Coitados daqueles que só vão com essa quantia no bolso!
:(

Andando no deserto said...

uai, não entendi a questão da eletricidade. Tem que fazer um depósito de quantos meses? Mas isto não já está incluso no valor mensal do aluguel?