Saturday, June 16, 2007

Unidades de Medida

Uma das coisas que ainda nos confunde bastante é a mistura de sistema métrico e imperial usado neste pais. Dependendo do que vc compra é Kg, às vezes é lb e o m2 quando vc menos espera se transforma em sq ft... Ai, ai, ai se vc não souber converter para um aproximado ou fazer conta de cabeça rapidinho, vc fica com cara de paisagem sem saber se é mto ou pouco, grande ou pequeno...
Com o passar do tempo eu estou me esforçando para me acostumar com esta idéia, confesso que várias coisas já fazem sentido automaticamente independente da unidade de medida que estão usando, mas o Rafa não pode dizer o mesmo, ele continua relutante a usar o sistema imperial (heheh). O mais interessante de tudo isso é que as crianças aqui são educadas nos dois sistemas e quando crescem acham qualquer numero “normal”, tudo faz sentido para eles.

No dia a dia nós continuamos a fazer contas e acreditamos de Kg, M são as maneiras mais fáceis de nos comunicar e comprar qualquer coisa, mas já que tá na chuva é para se molhar, lá vamos nós..

3 comments:

Anonymous said...

Ah, o sistema métrico é tão mais simples...

Andando no deserto said...

Bom, sendo assim, tô ferrado!
Vou me ancorar nas crianças sem medo de ser feliz.....rsrsrsrs
É por essa e outras que dizem que imigrar é coisa de doido. Mas como já pirei a muito tempo, lá vamos nós.
Um grande abraço

Daniele said...

Eh engracado como a gente se acostuma... Quando cheguei aqui era um sufoco, mas hoje em dia eu so sei se esta frio ou calor se vejo a temperatura em Fahrenheit, so penso em pounds, feet, inches, e miles per hour...