Wednesday, May 07, 2008

Onde é que vamos parar?!


Toronto é uma cidade relativamente espalhada, e saindo da bagunça da linha do metrô, muito pouco se faz se não dirigirmos pelo menos 20km para um dos lados da cidade.

O aumento dos barris de petróleo e o preço da gasolina é assunto diário nos jornais e noticiarios locais, e isso tb me assusta.

Os postos de gasolinha aumentam o preço quase que todos os dias, e de centavo em centavo a gasolina está valendo ouro e custando 30% a mais do que custava qdo chegamos há quase 2 anos atrás (e de pensar que a economia gira em torno de 2% anuais!), imagine o desfalque no bolso do pessoal.

Por enquanto estamos tranquilos por que ainda estamos estrategicamente trabalhando em locais onde o TTC atende de maneira bem confortável, mas as vezes me questiono sobre todos os colegas de trabalho que temos e moram GTA afora e que dirigem 40/50 km de ida e a mesma distancia de volta para trabalhar, a quanto anda este orçamento!? Por que aumento de salário proporcional ao aumento do combustível tá longe de acontecer.

Já foi constatado a mudança de comportamento de algumas familias e atualmente muitas delas optam em trocar as belas SUVs por carros menores e portanto mais economicos.

Não tem formula mágica, o combustível é tabelado e o jeito é fazer um pé de meia para que os carros não tenham uma pane seca e torcer para que a situação se estabilize o quanto antes.

1 comment:

:= said...

E a coisa não vai parar por aí. A previsão é de que o litro cheque a custar $1,50 até o verão.
Acho que quem pudesse deveria fazer boicote aos postos de combustível!
Bjs