Monday, May 05, 2008

Só saia com disposição

A aventura começa quando o inverno ameaça a dar as caras, vc olha no guarda roupa e percebe que precisa comprar todo o equipamento para sobreviver os próximos 3 meses dentro do freezer.

No começo é divertido, mas depois acaba com a paciência de todo e qualquer cidadão.

Ao chegarmos aqui, alienados conforme o esperado, a pergunta era, quanto vc calça?? Não sei! Qual é o tamanho da sua camisa?? Não sei! E da calça jeans, e da camiseta?! A resposta básica era “não sei” para tudo, mas deixa eu ver o tamanho P, M, G e ai posso te falar qual é o meu tamanho.. Para os calçados, a vida é um pouco mais simples e o “medidor” de pé diz qual é o seu número de calçado canadense.

Ok, depois de quebrar o gelo e descobrir sua numeração dos pés a cabeça e comprar todo o guarda roupa, ufa!! Livre de mais uma obrigação.

Mas peraí, passado 2 anos, alguns items básicos seja de inverno ou verão precisam ser trocados ou repostos e lá vamos nós para mais uma saga, porém já sabendo a numeração para tudo (ufa!que alívio).

Ledo engano, eu estava em busca de uma calça neste final de semana, e para minha surpresa, os meus números variaram de #3 para #0 para #7. Como posso ser feliz se dentro da mesma loja eu visto 3 numerações bem diferentes do mesmo estilo de calça??
Feliz com este fato??? Ok, vamos para as blusas, onde eu consigo variar de Extra Pequeno (XS) para G em questões de segundos, para meu desespero.

É impressionante a falta de padronização das roupas, e este fato não varia de loja para loja e sim dentro da mesma loja varia de marca para marca .

O jeito é sair com boa disposição e levar o marido ou alguma amiga a tira colo por que com certeza vc vai gritar, “preciso do mesmo 2 números maiores”, “3 números menores” e em alguns casos as roupas são tão desproporcionais que o tamanho P caberia eu e o Rafa dentro (e nem estávamos nas lojas +14), em outros nem o tamanho G servia em mim, vai entender..

1 comment:

:= said...

Eu estava discutindo justamente sobre isso com um vendedor um dia desses. Não sei se é verdade, mas segundo ele, além de realmente as confecções não serem padronizadas existe uma demanda por tamanhos pequenos por causa dos chineses, que em sua maioria são magrinhos e baixos.
Talvez isso explique porque às vezes o tamanho S fique pequeno pra vc (confecção direcionada à comunidade chinesa) e outras o S parece mais um XXL (confecção destinada às comunidades candense e americana).
O jeito é experimentar tudo, do XXS ao XXL.
No Brasil eu tinha esse problema também, principalmente com calça.
Bjs