Tuesday, August 01, 2006

Definitivamente é Verão

E não é só frio exagerado que faz nesta terrinha..Para quem gosta de verão como eu, o dia hoje foi perfeito... A temperatura chegou perto dos 38ºC e a sensação térmica se aproximou as 42ºC (mas já vi que alguns lugares oficializam a temp. máxima de hoje em 47ºC).

Pessoal, eu adoro verão, mas 42ºC é calor que eu nunca tinha sentido antes.

Não dá para explicar, vcs precisam passar por aqui para entender que o "calorzinho" que a gente sente aqui é diferente do calor do Brasil. O sol ferve e vento que bate é morno (é a mesma sensação de quando vc abre o forno quente para "checar” o bolo).

Tem quem reclama, tem quem aproveita.. Nestes dias as piscinas públicas ficam abertas até mais tarde, os noticiários informam os cooler centers para vcs se "refrescarem", sendo que os "pets” também são bem vindos na área de "resfriamento".

A previsão é de que as temperaturas permaneçam altas por toda a semana, mas há grande possibilidade de chuva na quarta e quinta, o que pode ajudar a refrescar um pouco.

As nossas bikes estão bem (hehehe), mas conseguimos sair com elas só depois das 19hs, por que é o horário que o sol fervente dá uma trégua e conseguimos pedalar melhor. Mas não vá pensando que às 19hs o sol foi embora, não!! Ele só baixou um pouco o ritmo, mas fica a vista até as 20:30hs (+/-).

Ah!! A boa notícia é que conseguimos ficar bem e dormir tranqüilos dentro dos aptos aqui em Toronto por que os mesmos são equipados com ar condicionado, não precisa deixar ligado o dia todo, 100% do tempo, mas de vez em quando vale a pena ligar, dar uma circulada no ar e deixar a casa fresquinha, ela se mantém assim por um bom tempo, até vc precisar religar o ar de novo..

Até mais, e bom frio para quem está em SP (logo logo seremos nós por aqui)..

4 comments:

Ana Celia said...

Oi Dani,
estamos adorando o novo lar! :) Tudo de bom voltar a morar em uma casa!

Realmente ta quente D+, mas como diz os tios do Alessandro, se o verao e' bem quente o inverno vai ser bem frio...

BTW, quando eu morava ai, eu costumava deixar ajustada a temperatura, dai nao precisava desligar o A/C.

Bjs,
Ana

Anonymous said...

Oi. Como funcionam essas piscinas públicas? Dá pra ir ou elas são inviavelmente lotadas como as de SP? Ficam abertas até tarde?

Anonymous said...

oi, piscinao de Ramos em Toronto?? rsrs aqui tb tem.. as famosas Paris Plage.. mas nao fui ainda..todo mundo que foi: reclama!
aqui tiveram dias de muito calor, mas nao tinha vento, MUITO MENOS A/C... por isso que essa francesada morre...rsrs
fico feliz que vc esteja curtindo ai..
saudades
super beijos pra vc e Rafa

Gleice Kelly said...

Oi, nossa tudo ai parece intenso...calor demais e frio demais...affff... o jeito é tirar proveirto de tudo né!.