Tuesday, November 14, 2006

Voluntariado

Chama bastante atenção a forma que o voluntariado é tratado por aqui. O volume de pessoas que "separam" algumas poucas horas de sua semana para ajudar aos outros realmente é grande.
Por quase todos os lugares que passamos, ou encontramos pessoas identificadas como voluntários, ou anúncios aceitando pessoas para ajudar, inclusive na internet há sites especializados que direcionam vc para o local que mais precisar dentro do que vc pode/quer oferecer.
O serviço CLARO não é remunerado financeiramente, mas acredito que a recompensa acaba chegando da melhor forma possível. Estou pesquisando bastante sobre o assunto e cada dia que passo acabo descobrindo mais e mais informações.
Qualquer que seja a natureza do trabalho tenha a certeza de que nunca é demais. Se vc quer ajudar e não sabe por onde começar, dê uma pesquisada aqui ou aqui, quem sabe vc não encontre alguém que precise de vc :)

6 comments:

ROGÉRIO & LUCI said...

Poxa pessoal! Muito legal. Achei bacana e vou procurar algum coisa que de repente eu possa realizar. Afinal ajudar aos outros nao custa nada e so nos faz sentirmos melhor.
Abracos, Rogerio

Anonymous said...

Eu trabalhei como Tutor, dei aulas de informática na St. Chis House. Foi super válido !

Anonymous said...

Estou considerando bastante a idéia também Dani. Só ainda não fui mais fundo nestas pesquisas porque estou esperando pelo menos um dos "elementos" do casal começar a trabalhar (afinal precisamos comer ehe) pretendo me cadastrar em um destes.
ah! passei no teu prédio hoje e vi um apto por lá.
bjs
Paula

Anonymous said...

Nos, do Centro de Informacao Comunitaria Brasil Angola sempre estamos precisando de voluntarios para nos auxiliar. Funcionamos apenas as sextas-feiras, no periodo da noite (entre 6 e 8.30).

Quem quiser nos ajudar, fica ai o convite.

Gean

:= said...

E aih, Dani, ja decidiu quem serao os afortunados que terao voce como prestadora voluntaria?

Sera q alguem se interessaria por Historia do Brasil ou Filosofia por aih? hehehhe
(just checking)

Bjs e boa sorte na procura!
:)

Anonymous said...

Dica para os recem-chegados:
Eh uma otima maneira de adquirir a tao necessaria "reference"!
Pri