Thursday, January 25, 2007

Esportes de Inverno

Entre Fevereiro e Março deste ano teremos os Jogos de Inverno Canadenses. Pela primeira vez eles ocorrerão em Whitehorse.

Jogos de inverno me parecem ser apropriados para o local, que se não é a capital de estado mais ao norte (perde para Yellowknife), em geral amarga médias de temperatura entre -14ºC e -23ºC em Janeiro.

Destre as diversas modalidades, divididas em 'oficiais', 'de demonstração' e 'nativos', algumas não nos são familiares, como Curling e Ringette. Se bem que outras como Hokey e Tiro ao alvo também não sabemos as regras direito até hoje.

Felizmente teremos um pinguim como correspondente estrangeiro este ano. Uma de minhas irmãs vem nos visitar mês que vem e vai conhecer a cidade, ver a Aurora Boreal e conhecer o frio de verdade.

Com certeza será a primeira da familia a andar de Snowmobile.

3 comments:

Ju said...

Oi casal!

Feliz ano novo atrasado pra vcs! ADoro esportes de inverno, mas só pra assistir! Como tenho meus joelhos zicados, prefiro ficar só como telespectadora! rs

Beijos!

Anonymous said...

Depois de andar de Snowmobile no frio, a gente exporta ela pra Jamaica pra ela andar de Bobslade!
Como a Lu é pequena, vai sem rolo, risos...

Anna Flavia

Carol, Lucas e Fernando em Toronto said...

Oi Dani e Rafa, vamos querer ver as fotos que ela tirar, pois com certeza será a única maneira de conhecermos a aurora bureal. Beijos,
Carol e Fernando