Tuesday, January 09, 2007

Próximos passos

Se 2005 foi o ano para planejar e esperar a vinda para o Canadá e 2006 o ano para fazer a mudança e nos estabelecermos aqui, 2007 deve ser o ano que utilizaremos para criar novamente uma base sólida para nós.

Fazer a mudança para Toronto implicou em desmontarmos a estrutura que tínhamos antes. Nosso lar, carros, trabalho, nossos hábitos e tudo o que ocupava nosso dia a dia foi ‘desmontado’ e precisa ser reconstruído.

A boa notícia é que ao remover essa camada de assuntos e objetos que nos tomam tempo, nos ficou ainda mais claro que o laço que temos entre nós e com nossas famílias e amigos é o que realmente tem valor.

Entretanto, como somos produtos de nosso tempo (filosófico isso), já passou da hora de recriarmos nossa estrutura novamente: habitação, transporte, educação e previdência privada (mortgage, carro, faculdade / certificações / curso de línguas, RSP...).

Isso levará algum tempo, mas as decisões precisam ser tomadas agora, e alterá-las depois se necessário, levará tempo e custará caro.

Quanto aos hábitos e costumes, estamos criando os nossos. Começamos a ter lugares preferidos e a ver a cidade com olhos ‘locais’ ao invés de ‘turistas’. Hora de aproveitar o que a cidade reserva apenas para os que vivem por aqui.

Será uma fase animada e cheia de desafios.

5 comments:

Erasmo said...

"...somos produtos de nosso tempo..."
Só assim, conseguimos realmente perceber isto...belo post!

Abraços!!!

Erasmo

Anonymous said...

Hmmm... alguém está mesmo pensativo, hein?/

Boa sorte pra vcs nessa nova fase!

Bjos

:= said...

Poder recomçar tudo é muito gostoso!
Bjs

Carol, Ênio e Leila said...

Vamos estar sempre aqui, acompanhando esses momentos de reestruturação e torcendo muito por vcs.

Abraço

Anonymous said...

Lindo o seu post, resumiu bem o período que estão passando e os objetivos ...
Estamos torcendo por vcs, e em breve estaremos aí vivenciando essa fase.
Abraços,