Sunday, January 07, 2007

Útil X Agradável

Eu ainda estou em fase de adaptação ao Hockey, confesso que me esforço para gostar e me envolver, mas o esporte oferece mais violência do que diversão para os meus padrões. Sendo assim eu não acompanho de perto o que está acontecendo, vez ou outra eu assisto a um jogo, mas não tenho idéia de quem está “classificado” ou perto de ganhar o campeonato (que deve acabar daqui uns 4 meses).

Sexta feira eu comecei a olhar com novos olhos a este esporte até então desprezado por mim.. O presidente da empresa onde trabalho é fanático pelo esporte, sendo assim qualquer evento mais importante é motivo para comemoração. Desta forma sexta feira todos os funcionários deveriam usar os jerseys (do seu time de preferência) ou para quem não tem, poderia ir vestido com alguma peça de roupa vermelha, e acredite que todo este “evento” se deu devido ao time de Hockey Junior do Canadá eliminar o EUA e ir para a final com a Rússia..

Não preciso nem dizer que sexta feira foi uma bagunça só, cada um com o jersey do seu time, outros com bonés, todos felizes da vida.... Na hora do jogo, um telão foi instalado no restaurante da empresa, pizza grátis e refri foram servidos no almoço..

Quando o jogo começou parecia copa do mundo, a animação do povo era geral (gritaria, palmas, xingo). Claro que eu estava na bagunça, mas aproveitando mais a festa, a comida e o “não” trabalhar do que vendo o jogo. No final o time do Canadá ganhou, e todos ficaram super animados.

Por este e outros motivos que estou aprendendo a desfrutar das coisas boas que o Hockey pode me proporcionar... Espero poder gostar, mas por enquanto ainda permanecemos em uma relação “ser útil X agradável”, e ele permanece apenas útil na minha vida.

4 comments:

Anonymous said...

Dani,
Eu e o Mauricio estamos super envolvidos com o Hockey que aqui faz o papel cultural do nosso futebol. Justamente toda este envolvimento do Canadense com o esporte me passa vontade de acompanhar. Acabamos de voltar do jogo das crianças e adolescentes lá na Arena em que patinamos. AH, já até baixamos as regras da internet para começarmos a entender melhor e termos assunto com os amantes do esporte que não são poucos por aqui!
bjs

:= said...

Tem coisas que são mais gostosas de praticar do que assistir.
Por que vocês não se aventuram numa partidinha de Hoquei?
Seria no mínimo engraçado!
Bjs

Anonymous said...

Ok Rafa.
Ja que blog é cultura.
Vc que esta rodeado que amantes do esporte, que tal juntar a regras basicas e colocar em um post para aprendermos um pouco.

Um abraço

Mauro

Andando no deserto said...

Rafa,
Tenho observado que o hockey é que tem nem pelada em campo de varzéa no Brasil. Basta ter uma boa área de gelo, e lá está a garotada deslizando.
Abraços