
Aqui em Toronto, para que se possa comprar bebidas alcoólicas por aqui é necessário ir até um vendedor especializado. Os que conhecemos são o LCBO e a Beer Store. São lojas que funcionam como franquias especializadas, onde o franqueador é o governo (acho que é isso...). Toda a venda e distribuição é controlada e não se pode ir à 'padaria' ou ao supermercado para abastecer a geladeira ou o bar.
Na LCBO, apesar das garrafas de 3 litros e das caixinhas tetrapack (igual às de leite/suco), em geral encontramos uma boa quantidade de rótulos de vinhos canadenses, italianos, franceses, alemães, australianos e outros.
Esse mês a LCBO está fazendo uma promoção de vinhos da América do Sul, mais especificamente da Argentina e do Chile. O anúncio é bonito, com um casal dançando tango de um lado e um vinho chileno do outro. Triste mesmo é a chamada no jornal: Você quer uma Garota de Ipanema?
Agora sabemos o por que deles confundirem todos os países abaixo do México.
Hasta la vista.
6 comments:
Putz! vou comentar para dizer "Sem comentários"! Ainda não vi este anúncio.
bjs
nossa...que feio!! Pior que isso só quando me perguntaram se Buenos Aires era a capital do Brasil! E viva aos professores de geografia gringos!
Beijos!
Depois daquele mapa onde a Amazônia nao pertence ao Brasil, tudo é possível...hahahah!
Grande abraço!
Erasmo
Esse tipo de non-sense é normal no mundo todo. Quando estava viajando pela Ásia, perguntavam se vestíamos roupas, tinha cobra nas ruas, onde aprendemos a comer com garfo e faca e coisa e tal. Nas primeiras vezes, ficava irritado com esses comentários, mas temos que entender que, aqui no Brasil, também acontece essas coisas.
Nós, brasileiros, temos a mania de chamar qualquer estrangeiro de gringo. Quando chamamos um canadense de gringo, ele vai querer dar uma aula de hitória e geografia.... hehehehe
Abs,
Marcelo
Post a Comment